domingo, 7 de outubro de 2012

A Sua Cliente Não Quer Tratamento Estético



Polemico o titulo deste artigo. Mas acreditem, é a pura verdade. Uma cliente não busca em sua clinica de estética, tratamento estético. O que ela quer realmente é reduzir medidas, eliminar a celulite, ficar mais bonita etc, mas as maiorias das esteticistas continuam querendo vender tratamentos estéticos.

Ela na verdade pode até ir à sua clinica com um tratamento estético da moda na cabeça, por que viu uma celebridade da televisão fazendo, ou leu em uma revista de beleza, mas a sua real intenção, independentemente do tratamento, é ficar mais bonita.

Ai que entra o papel do profissional de estética que quer se destaca no mercado. Assim como o cirque d’ soleil, que reinventou o circo em tempos onde o circo não tem mais aquela magia de antigamente, você profissional da estética deve utilizar de outros meios para dar a sua cliente aquilo que ela veio buscar.

E que meios são esses¿ Começa com a conscientização. É seu papel conscientizar sua cliente sobre alimentação saudável e adequada, pois sem ela o seu cliente vai apenas gastar dinheiro à toa e não vai conseguir alcançar o seu objetivo.

Se sua intenção é apenas ganhar o dinheiro que ela vai te pagar pelo tratamento não a conscientize, continue como está e em breve estará diminuindo seus preços e participando de uma guerra com sua concorrência. Mas se você quer se destacar no mercado de estética, ganhar mais e ter clientes fieis, siga este conselho.



Você pode fazer parceria com uma nutricionista de sua confiança, e agregar valor ao seu trabalho.

Outra parceria interessante é com um educador físico. Use as dicas deste profissional para conscientizar sua cliente sobre a importância de se fazer atividades físicas regularmente. Sei que é uma tarefa não muito fácil, mas vale a pena. Se sua cliente resistir, convide-a para uma caminhada matinal semanal e incentive-a mostrando como é bom caminhar com uma amiga, com um papo agradável. Pode ser somente meia hora de caminhada, mas você estará plantando uma semente que pode germinar e trazer muitos frutos para ambos.

Cobre sua cliente a cada sessão, pergunte-a como foi a sua alimentação desde a ultima sessão, se ela praticou alguma atividade física, mostre preocupação com ela, com os resultados e não tenha medo de perder sua cliente. Ela pode até parar de fazer tratamento com você, mas com certeza vai comentar sobre você para todas as amigas, gerando um boca a boca maravilhoso que lhe renderá muitos frutos.

Em uma era de falta de qualidade, seja a qualidade. Não seja apenas mais uma.

De a ela o que ela veio buscar e você receberá de volta do universo tudo aquilo que você merece.

Em breve abordaremos este assunto no programa estética na tv que vai ao ar toda sexta as 15 horas ao vivo. para assistir acesse: www llt3studios.com.br

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas, Palestrante e Apresentador do Programa Estética na TV. Facebook: http://www.facebook.com/#!/Cristianoloja Twitter: cristianoloja

Nenhum comentário:

Postar um comentário