quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SPA DAY PARA GESTANTE



Por Nayara Martinez

Preparar o ambiente com música suave e relaxante;
Decorar o ambiente com algumas Maçãs verdes, trabalhar com cores verdes, pois dentro da cromoterapia o verde potencializa todas as demais cores e tem efeito relaxante;

1º Passo: Esfoliar  todo o  corpo da cliente inclusive a face com o Creme Esfoliante de Maçã Verde La Vertuan utilizando manobras de massagem oxigenante. Remover o excesso com toalha úmida.

2º Passo: Em uma cubeta, misturar a Bio-Máscara de Argila Rosa + Ativos La Vertuan e o Fluido para Talassoterapia, Bandagem e Ionização La Vertuan, formando uma pasta homogênea. Aplicar a mistura altamente remineralizante e desintoxicante em todo o corpo e face. Envolver o corpo com bandagens umedecidas em Cristais de Magnésio La Vertuan.  Envolvê-la num lençol de alumínio e deixar os princípios ativos agindo por 30 minutos;

3º Passo: Preparar o banho, misturar em uma cubeta grande Cristais de Magnésio com a Loção Massageadora de Maçã Verde e o Sabonete Líquido de Maçã Verde La Vertuan. Colocar a mistura na água (com agitação). Deixar por 5 minutos antes de imergir a cliente.

4º Passo: Retirar a Máscara do rosto utilizando uma gaze umedecida em água. Depois, aplicar a Loção Oligotônica com Ativos La Vertuan na face da cliente. Deixar a pele absorver o produto.

5º Passo: Imergir a cliente na banheira de hidromassagem  com a máscara no corpo e pedir para ela fazer movimentos suaves para remover a máscara durante o banho. Com a cliente relaxada na banheira, despejar sobre a água um cálice de Loção Oligotônica com Ativos La Vertuan. Deixar a cliente na banheira por mais 15 minutos, na temperatura de 36°C.

6º Passo: Retirar a cliente do banho, envolvê-la em um roupão e colocá-la sentada em uma  poltrona confortável. Oferecer um copo de suco remineralizante, oxigenante e ansiolítico: bater no liquidificador uma  folha de couve, um limão e três folhas de caninha de cheiro ou capim limão. Oferecer também maçã e cortadinha;

Deixar ela repousando por uns 15 minutos.

7º Passo: Acomodá-la na maca com um rolinho embaixo do joelho e fazer drenagem linfática caso ela já tenha mais de 3 meses de gestação. Caso contrário, apenas praticar deslizamento suave  utilizando o Creme Sem Perfume com Centella Asiática, Castanha da Índia e Cavalinha La Vertuan

Manutenção do tratamento pelo cliente:

Até 3º mês de gestação:
Utilizar diariamente o Creme Sem Perfume com Centella Asiática, Castanha da Índia e Cavalinha La Vertuan em todo o corpo (inclusive nos seios).

Após o 3º mês de gestação:
Utilizar diariamente o Creme Ultra com Gengibre, Ginkgo Biloba + Ativos La Vertuan em todo o corpo (inclusive nos seios).
Caso a cliente comece a reclamar de cansaço, inchaço e dores nas pernas, indicar também para ela utilizar o Gel com Castanha da Índia e Centella Asiática La Vertuan nas pernas e pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário