sábado, 24 de novembro de 2012

Programa Estética na TV com Rozeli Evangelista da Inovar Estética


Programa Estética na TV

Por Marisa De Lucia

O programa Estética na TV, que é apresentado ao vivo toda sexta-feira pela internet, na Lt3 Studios (www.lt3studios.com.br), trouxe no último dia 9, Rozeli Evangelista Ferreira , que abriu mão de sua carreira de biomédica para se dedicar à profissão de esteticista.

Após apresentar Rozeli para os internautas, Cristiano exibiu um vídeo da Clínica Inovar Estética e Saúde, da qual  ela é proprietária. No vídeo, Rozeli fala de sua relação com a Loja Estética. “Cristiano sempre está nos socorrendo, nos ajudando em tudo, e, além de toda estrutura, ele oferece suporte com os workshops para entendermos sobre os aparelhos que estamos comprando. Somos parceiros há tempos e já tive que sair correndo até ele e ele sempre me ajuda. Gosto muito da Loja Estética. Antes de entrar para a Estética já conhecia”, comentou.

Após a exibição do vídeo, que mostrou os serviços oferecidos na clínica, Rozeli contou um pouco de sua trajetória e disse que, como biomédica, já era da área da Saúde e começou a se interessar pela Estética em 2008. No ano seguinte, em 2009, fez um curso de Estética na Escola Málaga e se identificou muito, o que foi decisivo para sua mudança de profissão.

Até então, Rozeli não tinha tempo para a família, para os filhos, e hoje, além de ter tempo para eles, tem qualidade de vida. “Só o fato de administrar meu próprio negócio me dá liberdade para fazer meus horários. Raramente não almoço com minha família e isso não tem preço”, diz ela muito satisfeita.

Rozeli contou que trabalha na área da Saúde desde 1993, portanto há 18 anos, e sempre amou Laboratório e ainda ama, mas o ritmo era muito estressante. Como vantagens de trocar a carreira de biomédica para esteticista ela citou três pontos: o fato dela já ser da área da Saúde e ter certo conhecimento; amar a área da Saúde e ter se apaixonado pela Estética, pois hoje atende clientes das 7h da manhã até às 21h, até se esgota, mas no final do dia está feliz.

O que Rozeli acha mais interessante na área de Estética é o fato dela melhorar a saúde no geral e também a autoestima. Ela diz que muitas vezes o cliente vai procurar tratar  somente a parte estética e sai de lá com a autoestima elevada.” É muito interessante saber como o tratamento estético contribui para a saúde de uma pessoa. Só o fato de ela ver um cliente se desintoxicando de uma alimentação errada e conseguir se controlar já é gratificante”, disse ela.

Cristiano pediu para Rozeli contar um pouco sobre as dificuldades que enfrentou para abrir seu próprio negócio para pessoas que estão se formando na Estética e ela respondeu que, em primeiro lugar, precisou estudar bastante, pesquisar muito os cosméticos, aparelhos.

Participou de workshops e congressos, que ainda participa até hoje, que trazem conteúdo científico, fazem você relembrar o que aprendeu na faculdade, no seu curso, e ainda trazem novidades em cosméticos, técnicas e aparelhos, o que é fundamental para você atender cada vez melhor a seus clientes. Para ela, três itens são fundamentais: aprofundar-se no assunto para ver se gosta; buscar conhecimento e, se não tiver formação, ir atrás de um curso técnico ou faculdade para ter segurança em fazer o trabalho e amar o que você faz, o que é primordial. “Teu cliente tem que confiar muito em você”, observou.

Ela comentou que durante um dos cursos que fez, os colegas comentavam que ela gostava muito de aparelhos, pois era curiosa, queria conhecer, saber usar. E ela sempre disse que não podemos comprar um aparelho sem saber tudo dele, daí a necessidade de participar de simpósios e congressos. “Não dá para fazer um curso rápido e achar que já dominamos o assunto”, comentou.

Como tratamentos carros-chefes de sua clínica, Rozeli citou os pós-operatórios, os para gestante, com indicação médica, os para celulite e gordura localizada, os faciais como peelings para rejuvenescimento e ainda as massagens relaxantes e drenagens linfáticas.

Para celulite e gordura localizada, desde que não tenha contraindicação, o aparelho mais utilizado é o ultrassom e cosméticos que possuam em sua fórmula ginkgo biloba, centella asiática, cafeína, l-carnitina e nicotinato de metila. “Hoje estamos muito bem amparados pelas empresas de cosméticos, os produtos cada vez com mais princípios ativos, e temos uma infinidade de congressos e simpósios, o que possibilita atendermos cada vez melhor nossos clientes”.

Quanto aos tratamentos feitos nos clientes, Rozeli observou que para se ter sucesso nos resultados o importante é localizar a origem daquela alteração e ver qual é o melhor tratamento.

Cristiano perguntou para Rozeli o que ela achava de um assunto bastante polêmico, o das compras coletivas na Estética. Ela respondeu que é a favor de promoções, mas contra a banalização, que acaba comprometendo a qualidade do trabalho desenvolvido pelos esteticistas. Segundo ela, não tem como colocar qualquer preço num trabalho sério e que precisa ser feito com produtos de altíssima qualidade para não comprometer a saúde do cliente. Cristiano ressaltou que tem muitas clínicas fechando suas portas, pois se tem um custo do produto e de seu profissional.

Num dos blocos do programa a Jarroux Cosméticos veio fazer uma demonstração de seus produtos. A modelo foi Germana, sobrinha de Rozeli, que é recepcionista em sua clínica e também se apaixonou pelo trabalho da tia. Tanto que está cursando faculdade de Estética e, em breve, já poderá exercer suas funções de esteticista. Mas Rozeli faz questão de deixar claro que quando a sobrinha disse que estava pensando em seguir sua profissão, pediu que ela pensasse por seis meses, se informasse bastante e só partisse para uma faculdade se visse que gostava muito e, segundo Germana, “essa decisão é pra valer”.

Representando a Jarroux, Lígia de Carvalho apresentou um protocolo para celulite com eletroterapia, no qual é feita uma massagem modeladora e também drenagem linfática. O Aparelho Vácuo Endermo HTM faz pressão na pele e os roletes do aparelho permeiam os princípios ativos dos produtos aplicados na pele. Segundo a profissional, em seis a sete sessões já se tem um excelente resultado.

Cristiano fez questão de ressaltar que o aparelho utilizado é da HTM, patrocinadora do programa, e é vendido na Loja Estética. Para obter mais informações, basta ligar para (11) 2959-2775 ou acessar o site www.lojaestetica.net

Antes de começar o processo, foi feita uma esfoliação com Gomage Esfoliante corporal Jarroux  para que a pele absorvesse mais rapidamente os produtos. Em seguida, foram aplicados: Ionto Intense Jarroux, composto por chá verde, laranja amarga, xantalgosil C que melhora a microcirculação, queima a gordura, trabalha as fibras do tecido para evitar flacidez e ainda nutre a pele; Rouge Active, que contém nicotinato de metila com pimenta vermelha, para um resultado mais rápido, pois ativa a circulação. Pode causar vermelhidão e formigamento, mas é normal; Creme de Massagem Belle Countour, composto pelos mesmos princípios e mais arnica e pimenta. A arnica melhora a circulação e é cicatrizante, reduzindo os edemas tão comuns nas pernas das mulheres; óleo de argan com coco, girassol e rosa mosqueta, que além de deslizarem melhor na pele, são nutritivos e diminuem as imperfeições. É ótimo também para melhorar cicatrizes de operações, por isso é recomendado seu uso contínuo após cirurgias. 

Finalmente o aparelho Vácuo Endermo, da HTM a vácuo que vai fazer a sucção moderada. Para modelar, é necessário fazer uma sucção mais vibrante, mas deve-se tomar o cuidado para ir diminuindo a pressão, caso a cliente sinta dor, e não puxá-lo para cima ao retirá-lo da pele. Para quem tem microvarizes não há problema nenhum, mas para quem tem varizes seu uso não é recomendável.

Durante a programação, Cristiano recebeu por e-mail vários casos de sucesso de pessoas, de vários Estados brasileiros, que amam a profissão de esteticista, se dedicam bastante  e por isso têm um bom retorno financeiro.

Rozeli recomendou que antes de abrir sua clínica, é interessante fazer trabalhos do tipo home care, pois estes clientes vão te indicar outros. “É um pouco cansativo, mas prazeroso e traz bastante experiência e retorno financeiro”, comentou. Cristiano observou que o bom profissional tem sempre sua agenda lotada, a não ser que ainda esteja no começo.

O apresentador comentou ainda sobre as vantagens das franquias das clínicas de estética, que têm um modelo e dão um excelente suporte, contudo tem que ter um bom investimento inicial para abrir e saber que gera um custo alto, pois não é qualquer imóvel que se pode trabalhar e existem, além disso, outras exigências, mas se o profissional arregaçar as mangas será sucesso na certa.

Foi apresentado um vídeo dos workshops de treinamento de uso dos aparelhos, realizados na Loja Estética por Ana Clara Rabello. Cristiano disse que é muito importante fazer esse treinamento para o profissional ter mais segurança no manuseio do aparelho, que é diferente de marca para marca.

Os treinamentos acontecem todas as segundas-feiras das 10h às 13h dos aparelhos: ultrassom, vácuo endermo, corrente russa e Stimullus face Conjugado facial 9x1. Para agendar, ligue na loja ou acesse o site. Rozeli comentou que está sempre fazendo estes treinamentos, que são muito completos e nos traz segurança no trabalho.

A esteticista finalizou sua participação no programa agradecendo de coração as pessoas que estavam assistindo o programa e deixando o seguinte recado: “Acredite naquilo que você faz, se acreditar você consegue. As palavras de ordem são as seguintes: querer, poder e conseguir”.

Quem quiser se comunicar com Rozeli, mande e-mail para: rozeliferreira@ig.com.br

Inovar Estética e Saúde - http://inovaresteticasaude.webnode.com/

Assista o Programa no Youtube: youtube.com/esteticanatv



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário