quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Palestra “Divulgação que dá certo” faz sucesso no 3º Seminário de Gestão e Negócios da Beauty Fair 2012


Mais de duzentas pessoas, entre elas profissionais e empresários da área da saúde, estética e beleza de todas as regiões do Brasil assistiram dia 08 de setembro, sábado, a palestra “Divulgação que da Certo: A Necessidade da divulgação e a velocidade das ações de marketing para estreitar vínculos e atrair novos clientes”, ministrada pelo empresário Cristiano dos Santos.

O evento fez parte da programação do 3º Seminário de Gestão de Negócios em Salões, Clinicas e Spas que aconteceu durante a 8ª edição da Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional no Expo Center Norte em São Paulo.

De forma bastante interativa, o empresário apresentou importantes estratégias de marketing para melhorar a divulgação das empresas e transformá-las em um negócio de sucesso.
A cada dica apresentada, Cristiano envolvia os participantes nas atividades encorajando-os a compartilharem suas experiências o que transformou a palestra em um evento enriquecedor e totalmente interativo.

No total, Cristiano desenvolveu sete tarefas com os participantes. Na primeira delas, a “troca de cartões de visita”, muitos participantes já foram pegos desprevenidos, percebendo assim a importância de terem um cartão de visita sempre a mão para a realização do networking e novos negócios.
A segunda atividade tratou da “mudança de paradigma” onde ele apresentou a importância do empresário e profissional da beleza “encarar a divulgação do seu negócio como um investimento e não como um custo”.

A terceira dica, “Comece a planejar suas campanhas” Cristiano explicou como fazer uma campanha para diminuir a queda das vendas em períodos de sazonalidade como no inverno onde muitas clientes interrompem o tratamento estético por causa do frio.

A partir daí, Cristiano deu à palestra um estilo diferenciado tornando um grande bate papo interativo entre os participantes, que puderam ouvir e compartilhar experiências com pessoas de várias regiões do país.

Como um empresário de São Paulo, por exemplo, que contou a todos como a experiência de contratar o serviço de assessoria de imprensa foi satisfatória para divulgar a sua clinica de estética.

O tema de maior interesse entre os participantes e que mais gerou perguntas foi a quarta dica de como investir na divulgação por meio das “mídias digitais”.

Cristiano citou como exemplo o caso de uma empresária de Brasília, que estava presente na palestra, e que desenvolveu uma exclusiva técnica de massagem, como ela poderia utilizar as ferramentas digitais: site, blog, youtube e facebook para divulgar às suas clientes a novidade de maneira criativa.

O palestrante explica que tanto um empresário do ramo da estética, como da fisioterapia e demais áreas “não pode deixar de mostrar o seu trabalho por medo de que os outros copiem. Pelo contrário deverá mostrar sua técnica com exclusividade, pois os clientes vão gostar de serem lembrados e receber informações sobre a sua empresa” explica Cristiano.
E assim foi conduzida a palestra, com a total interação dos participantes que tornou o evento uma grande experiência para todos os envolvidos.

Quem participou, ficou bastante satisfeito não só com as dicas do palestrante, mas também por compartilhar suas experiências com pessoas de várias regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário