quarta-feira, 26 de setembro de 2012

La Vertuan realiza palestra para alunas de Estética




Clareamento de manchas à base de ácidos foi tema da apresentação realizada no Colégio Elias Moreira, em Joinville
Na última quinta-feira (20/9), as alunas do Curso Técnico em Estética do Colégio Elias Moreira, em Joinville (SC), assistiram à palestra ministrada pela diretora da La Vertuan Cosméticos, a farmacêutica e bioquímica Maria de Lourdes Vertuan.
O objetivo da apresentação foi levar às futuras profissionais mais informações e conhecimento prático a respeito de um dos tratamentos mais procurados na área de estética facial: o clareamento de manchas com a utilização de ácidos.
Em sua explanação, Maria de Lourdes destacou pontos fundamentais para a eficácia desse tipo de tratamento que vão desde o controle da produção de melanina até a redução da mancha já estabelecida nas camadas mais superficiais da pele.
“Para evitar e reduzir as manchas, o tratamento deve acontecer antes, durante e depois do aparecimento das mesmas. Sabemos que o trabalho do ácido é descamar as camadas mais superficiais da pele. No entanto, as manchas estão localizadas mais abaixo do tecido. Além disso, os melanócitos continuam produzindo e liberando a melanina. Por isso, o trabalho superficial precisa acontecer simultaneamente ao trabalho intracelular”, explicou ela.
A farmacêutica e bioquímica destacou, ainda, que os ácidos também favorecem a penetração de outros princípios ativos utilizados durante o procedimento estético e, por isso, potencializam os resultados.
Para contextualizar sua explanação, Maria de Lourdes apresentou às alunas de Estética o Kit de Peeling Químico Revitessence, da La Vertuan Cosméticos, linha com ação multifuncional que reúne princípios ativos responsáveis por promover esfoliação química prolongada, conferindo à pele textura uniforme, macia e com vida.
A parte prática da palestra foi realizada com o apoio da esteticista e professora MarcianeSieben, que apresentou o passo a passo do Kit Revitessence e explicou a ação e forma de aplicação de cada um dos produtos que compõem a linha.
Peeling Químico Revitessence: tratamento completo

O Kit de Peeling Químico Revitessence, da La Vertuan Cosméticos, traz como novidade o ácido tranexâmico, princípio ativo que chega à indústria cosmética mostrando-se como nova e promissora opção de tratamento para olheiras e melasmas, e cujo uso tópico previne a pigmentação induzida pelos raios UV.

A linha traz, também, o Bio-Ahas, composto de alfa-hidroxiácidos com os ácidos glicólico, lático, cítrico e tartárico; o ácido mandélico; e o ácido kójico. Em total sinergia, estes componentes têm ação queratolítica, fazema esfoliação do tecido, ajudam a conter a pigmentação da pele e favorecem o rejuvenescimento.



A multifuncionalidade do tratamento se completa com a ação conjunta dos outros ativos presentes nos produtos. São eles: alfa-arbutin, despigmentante; lipossomas de Coenzima Q10, previne o envelhecimento precoce; vitamina B3, agente hidratante que também estimula a síntese de colágeno, previne o envelhecimento precoce e auxilia no clareamento da pele; e Óxido de zinco, adstringente e antisséptico com ações suavizante e cicatrizante.

A linha de Peeling Químico Revitessence La Vertuan é direcionada a uso profissional e é composta por cinco produtos: Sabonete Líquido com Alfa-Hidroxiácidos; Peeling Químico com Ácido Mandélico, Kójico e Tranexâmico; Máscara com Lipossomas da Coenzima Q10, Vitamina B3 e Óxido de Zinco; Gel Creme com Alfa-Hidroxiácidos; e o Sérum com Alfa-Arbutin e Vitamina B3.

Cabe destacar que o Sabonete Líquido, o Gel Creme e o Sérum da linha Revitessence também são indicados para a manutenção diária do cliente.

Informações à imprensa:
Graziella Marques Bilá
Jornalista – DRT 4799/PR
(47) 8496-9802 - grazibila@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário