segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
O objetivo desta palestra é propiciar ao participante uma visão generalista sobre o plano de negócios "Salão de Beleza" e dar subsídios para que ele tome as decisões corretas quando estiver à frente de uma empresa deste segmento ou até mesmo como deverá agir em determinadas situações inerentes a função que venha a exercer dentro de uma organização voltada à beleza e ao bem estar.
 
Luiz Henrique Fiusa
Especialista em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); bacharel em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco (FEAO), consultor financeiro e administrativo com mais de 8 anos de experiência no mercado de beleza, coordenador dos cursos de saúde e bem estar do Senac São Paulo, unidade de Osasco, professor universitário na área de administração e finanças e palestrante de temas ligados à empreendedorismo. Como consultor, atua à frente das seguintes empresas: Pharmacosmética, Loja Estética, Spas e Salões de Beleza.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Luiz Henrique Fiusa, professor do Senac e consultor da Loja Estética, ministrou a palestra Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas

Luiz iniciou a palestra falando sobre a importância das vendas na clinica de estética, não somente a venda de serviços, mas também a venda de cosméticos home care para manutenção do cliente em sua casa, aumentando a lucratividade da clinica de estética.
Em seguida ele informou que o planejamento prévio reduz a mortalidade das empresas, que chega a 56% em 5 anos de existência. Ele citou o SEBRAE como fonte e destacou as principais causas de mortalidade das empresas.
  1. Comportamento Empreendedor Inadequado
  2. Falta de Planejamento Prévio
  3. Falta de conhecimento em gestão empresarial
  4. Ausência de Políticas de Apoio (Impostos, alta burocracia, falta de credito)
  5. Conjuntura econômica Desfavorável
  6. Problemas pessoais.
Nas 3 primeiras causas, a educação resolve o problema.  Nesses pontos o Sebrae tem sido fundamental na formação de empreendedores mais preparados.

Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas, que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

Tags:  Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas, SEBRAE, planejamento, plano de negócios, La vertuan, home care, cosméticos, vendas, clinicas de estética, loja estética, Luiz Henrique fiúza, clinica de estética, esteticista, esteticistas, SENAC Santana, SENAC Osasco, curso de estética SENAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário