segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Liderança Inovadora no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Líder Inovador

Ser bem sucedido em um mercado altamente competitivo e dinâmico exige cada vez mais líderes preparados e capazes de transformar conhecimento em "inovação de valor", gerando soluções que possam garantir e elevar a qualidade e a produtividade do seu negócio, conquistando assim uma vantagem competitiva sustentada.

Vagner Torres
Conferencista e consultor, especialista em comunicação e em Marketing de Serviços. Com mais de 18 anos de experiência no mercado de beleza, esteve à frente das melhores empresas na área de beleza do país. Ministrando cursos e palestras por todo o Brasil. Há 10 anos dedica-se ao estudo das tendências da gestão de empresas a evolução dos serviços.

Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde a primeira palestra, ministrada pelo palestrante Vagner Torres da Vtor, foi Liderança Inovadora. Nesta palestra ele cita que o grande desafio do líder é a educação, desenvolver as pessoas em larga escala, e não só a educação dos liderados deve ser estimulada, mas o próprio líder deve se atualizar e treinar a sua liderança diariamente.
O Líder não nasce líder, ele pode desenvolver essa habilidade.
O papel do líder inovador é transmitir confiança as pessoas que ele lidera, ter respeito com as pessoas da equipe, se comunicar com clareza e compreender o próximo, o líder deve conhecer os desejos, os sonhos dos seus liderados, para inspirá-los a conseguir obter seus resultados em conjunto com a empresa na qual ele trabalha.
Vagner torres citou os pilares de um líder:

  • Influência
  • Exemplo
  • Valores
  • Autoridade 
  • Interesse genuíno


E em seguida citou as 7 regras do Líder inovador:

  1. Contratação (Admitir pelo comportamento e treinar pela técnica)
  2. Comunicação (Ouvir na essência as pessoas da equipe)
  3. Decidir (O líder inovador tem que tomar decisões e assumir a responsabilidade pelas suas decisões)
  4. Execução ( Não adianta só planejar, tem que fazer o que foi planejado)
  5. Simplificar (Simplifique as coisas para os seus liderados)
  6. Feedback (De feedback para seus colaboradores positivos e negativos)
  7. Inspirar (O líder inovador inspira pessoas)

Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra Líder Inovador que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

Tags:  lider inovador, liderança inovadora em clinicas de estética, 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza, beauty fair, feira de estética, gestão de pessoas, palestras, palestrantes, recrutamento e seleção, esteticistas, esteticista, loja estética, clinica de estética, salão de beleza, salões de beleza, feira de beleza, lider inovadora, líder de clinica de estética, SPA, beleza e bem estar, inovador lider, gestão de salão de beleza, mercado de beleza, gestão de empresas de estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário