2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair
Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair
Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
O relacionamento direto e eficiente com os clientes é o grande diferencial competitivo capaz de garantir o futuro e a sobrevivência das empresas A palestra apresentará métodos e soluções eficazes para potencializar a gestão de relacionamento com os clientes, mostrará também que o uso adequado tecnologia e das redes sociais pode contribuir significativamente para o sucesso da empresa.
Sergio Linares
Consultor especialista em CRM e vendas & distribuição pela SAP – Alemanha. Mestre em Engenharia de Software pelo IPT – SP. Professor Universitário e Palestrante (mais de 1000 palestras). Como consultor, atuou em grandes empresas, tais como: Banco ABN, Siemens, Arno, Ikesaki, Valeant Farmacêutica, Caixa Econômica Federal, entre outras. Atualmente é Coordenador Mundial do REGP.org (Requirements Engineering Group and Patterns), grupo voltado à determinação de métodos para a solução de problemas empresariais por meio do uso de Software.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Sergio Linares ministrou a palestra, CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética.
Esta palestra não tratou especificamente de um software de CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética, e sim o CRM como ferramenta de gestão de empresas.
CRM é um acrônimo que pode referir-se a: Customer relationship management, ou seja, gerenciamento do relacionamento com o cliente.
CRM é um acrônimo que pode referir-se a: Customer relationship management, ou seja, gerenciamento do relacionamento com o cliente.
Devemos estar atento sobre o que realmente é importante para o cliente de nossa clinica de estética, e o objetivo do CRM é gerar valor para o cliente.
E como os cliente sentem o valor ¿
Quando seus interesses são atendidos
- Interesses básicos
Alta qualidade com preço justo.
Comodidade e eficiência.
- Interesses Superiores
Confiabilidade
Diversidade
Atendimento Eficiente
Disponibilidade
- Interesses Exclusivos
Satisfação de Interesses próprios do cliente
Produtos e serviços diferenciados
Atendimento eficiente e pessoal
“Quando o cliente se sente exclusivo, ele se torna fiel”
4 Passos para o CRM
- Primeiro obtenha informações sobre seu cliente
- Depois analise, entenda e organize suas informações
- Elabore ações baseadas nesse entendimento
- Analise os resultados
Este processo é cíclico e nunca termina, pois sempre há novos clientes, e devemos conhecê-los.
O que é necessário pára implementar o CRM na Clinica de estética¿
· Ferramentas de Apoio
Conhecimento sobre CRM
Tecnologia (Software CRM)
Conhecimento sobre CRM
Tecnologia (Software CRM)
Meios de Comunicação (Telefone, Email, carta, Mídias sociais etc)
As 8 Regras de ouro Do CRM para clinicas de estética
1. O cliente é o coração da empresa.
2. Conheça profundamente seus produtos e serviços.
3. Gostar de gente
4. Ambiente Harmonico
5. Honestidade com o cliente
6. Comunicação positiva com o cliente.
7. Encantar os clientes em todos os momentos
8. Jamais fale mal do concorrente.
Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.
Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.
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