segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
O relacionamento direto e eficiente com os clientes é o grande diferencial competitivo capaz de garantir o futuro e a sobrevivência das empresas A palestra apresentará métodos e soluções eficazes para potencializar a gestão de relacionamento com os clientes, mostrará também que o uso adequado tecnologia e das redes sociais pode contribuir significativamente para o sucesso da empresa.

Sergio Linares
Consultor especialista em CRM e vendas & distribuição pela SAP – Alemanha. Mestre em Engenharia de Software pelo IPT – SP. Professor Universitário e Palestrante (mais de 1000 palestras). Como consultor, atuou em grandes empresas, tais como: Banco ABN, Siemens, Arno, Ikesaki, Valeant Farmacêutica, Caixa Econômica Federal, entre outras. Atualmente é Coordenador Mundial do REGP.org (Requirements Engineering Group and Patterns), grupo voltado à determinação de métodos para a solução de problemas empresariais por meio do uso de Software.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Sergio Linares ministrou a palestra, CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética.

Esta palestra não tratou especificamente de um software de CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética, e sim o CRM como ferramenta de gestão de empresas.
CRM é um acrônimo que pode referir-se a: Customer relationship management, ou seja, gerenciamento do relacionamento com o cliente.
Devemos estar atento sobre o que realmente é importante para o cliente de nossa clinica de estética, e o objetivo do CRM é gerar valor para o cliente.
E como os cliente sentem o valor ¿
Quando seus interesses são atendidos
  • Interesses básicos
    Alta qualidade com preço justo.
    Comodidade e eficiência.

  • Interesses Superiores
    Confiabilidade
    Diversidade
    Atendimento Eficiente
    Disponibilidade

  • Interesses Exclusivos
    Satisfação de Interesses próprios do cliente
    Produtos e serviços diferenciados

    Atendimento eficiente e pessoal
“Quando o cliente se sente exclusivo, ele se torna fiel”

4 Passos para o CRM
  • Primeiro obtenha informações sobre seu cliente
  • Depois analise, entenda e organize suas informações
  • Elabore ações baseadas nesse entendimento
  • Analise os resultados

Este processo é cíclico e nunca termina, pois sempre há novos clientes, e devemos conhecê-los.
O que é necessário pára implementar o CRM na Clinica de estética¿
·         Ferramentas de Apoio
Conhecimento sobre CRM
Tecnologia (Software CRM)
Meios de Comunicação (Telefone, Email, carta, Mídias sociais etc)

As 8 Regras de ouro Do CRM para clinicas de estética
1.      O cliente é o coração da empresa.
2.      Conheça profundamente seus produtos e serviços.
3.      Gostar de gente
4.      Ambiente Harmonico 
5.      Honestidade com o cliente
6.      Comunicação positiva com o cliente.
7.      Encantar os clientes em todos os momentos
8.      Jamais fale mal do concorrente.


Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

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