quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aparelho de Estética Tem que ter registro no Ministério da Saúde (Anvisa)

Amigas esteticistas cuidado. Existem no mercado várias empresas que vendem aparelhos  de estética sem ter registro no ministério da saúde.
Logicamente que o preço é mais baixo, porém o barato pode sair caro. Se a fiscalização pegar sua clinica com aparelhos sem registro, assim como cosméticos sem registro, você responderá por isso, pagando uma multa ou conseqüências ainda piores que pode ocorrer.
Imagina-se um aparelho sem registro causa um dano à cliente e ela lhe processa.  Como você vai justificar que usa um aparelho que não  tem registro¿  Ninguém vai acreditar que você não sabia.
O problema é que muitas empresas vendem seus aparelhos como se eles fossem registrados, dão até o número para a cliente, mas esse número é fictício. Você não acredita nisso¿ então faça o teste.
Ligue naquela empresa que vende aparelhos baratinhos ou mesmo aquelas que vendem caro, peça para atendente que lhe dê o numero para que você possa verificar e consulte no site do ministério da saúde.

Você não sabe como fazer a consulta¿ Eu vou lhe ensinar agora:

Entre no site:
Você terá a seguinte tela:
Clique na Imagem para Aumentar

Digite então o numero do registro do aparelho. Você pode fazer a consulta também pelo Nome do produto ou pelo CNPJ do Fabricante.

Depois de digitado uma das informações, você terá uma tela assim:
Clique na Imagem para Aumentar

Verifique também a data, para saber se o registro não está vencido.

Isto é para sua própria segurança, e peço que faça isso com todos, inclusive se for comprar aqui na loja estética.

Neste mercado de estética devemos ter ética e responsabilidade com nossos clientes, pois se não o que colocaremos em jogo será o nosso nome como profissional da área.
Seja responsável e espalhe essa informação para todas suas amigas esteticistas.

E se precisar de alguma ajuda estou a sua inteira disposição.



Cristiano dos Santos
Visite a loja estética: 
Veja nossos vídeos no youtube e no site http://www.tvlojaestetica.com.br/
Blog: academiadaesteticista.blogspot.com
Twitter: cristianoloja
Facebook: Cristiano dos Santos
Tags: aparelhos de estética, aparelho de estética, equipamentos de estética, equipamentos de estética, registro de aparelhos de estética, aparelhos estética registro, aparelhos de estética registrado , ANVISA, ministério da saúde, aparelhos de estética corporal, aparelhos de estética facial, aparelho de estética HTM

2 comentários:

  1. Olá!
    eu não sabia disso. Estou fazendo curso de estética
    e estou a procura de aparelhos para treinar e abrir meu negocio no futuro e com estas informação irei me informar com isso para não ter problemas futuro.
    Bjus!
    Daiana Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Quero muito fazer o procedimento estético alta frequencia

    ResponderExcluir