quarta-feira, 25 de julho de 2012

Marketing Digital Para Esteticistas e Clinicas de Estética.


Marketing Digital Para Esteticistas e Clinicas de Estética

como-atrair-clientes-na-estetica-marketing-clinicas


Nos últimos anos houve uma revolução no mundo dos negócios, trata-se da revolução digital que mudou a forma de se fazer negócios e trouxe a profissionais liberais e pequenas empresas a possibilidade de utilizar as mesmas ferramentas de marketing das grandes empresas.
O profissional que deseja um crescimento em sua área de atuação, fidelizar seus clientes, conquistar novos clientes, se firmar como sendo uma autoridade no assunto no qual domina, divulgar novos produtos ou serviços poderá utilizar ferramentas digitais como Blogs, as tão famosas mídias digitais( Facebook, Twitter, Youtube etc), sites pessoais e corporativos, Links Patrocinados do Google adwords, SEO (Search Engine Optimization), ou seja Otimização de Site) entre outras.
Apresento aqui a vocês amigas esteticistas e proprietárias de clinicas de estética algumas formas de se integrar a sua empresa ao marketing digital.

Blog

É um tipo especial de página web que é fácil de atualizar. Há várias plataformas gratuitas que você pode utilizar para criar o seu blog e expressar suas idéias e opiniões sobre assuntos ligados aos interesses de seu publico alvo. Você pode utilizar a plataforma do Blogger, do wordpress entre outras opções. Se quiser pode até contratar os serviços de uma empresa especializada para que ela faça um blog sob medida para você.
No seu blog você poderá compartilhar links, vídeos, fotos e muito mais em suas publicações tornando-as mais atraentes para os leitores, que podem até fazer comentários sobre suas postagens.

Como Obter Sucesso com o Seu Blog

  • ·         Faça comentários relativos a manchetes de noticias relativas a seu ramo de atuação.
  • ·         Compartilhe estudos de casos ou conselhos.
  • ·         Mantenha seu blog sempre atualizado.
  • ·         Escolha títulos que chamem a atenção do seu publico alvo.
  • ·         Faça permuta de divulgação com blogs e sites populares que tenha o mesmo publico alvo que o seu.
  • ·         Capriche nas palavras chaves (Meta Tags) para que os sites de busca encontrem mais facilmente a sua publicação.




Mídias Sociais

As maiorias das pessoas já estão conectadas a redes sociais, porém poucas aproveitam essa oportunidade para conquistar novos clientes e alavancar seus negócios. Nas redes sociais você não deve ser agressivo e oferecer diretamente seu produto ou serviço para os amigos, e sim oferecer informações, dicas, artigos, para que sua página se torne atrativa e assim poder divulgar a seus prospects, o que você vende ou o serviço que você fornece.

Principais Mídias Sociais

Facebook

O Facebook é uma rede social. É um site onde cada pessoa pode ter o seu perfil, ou seja, os seus dados pessoais, as suas fotos, videos, links, notas etc.  



Os membros desta rede social, como aliás de todas as outras, interagem entre si, visitando os perfis, fazendo amigos, estabelecendo contactos, deixando comentários, enviando mensagens entre si, numa palavra, comunicam. 


Twitter

 É uma rede social, um microblog, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

Youtube

O YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.


Sites Corporativos

Um site na internet não é mais luxo e sim uma necessidade. È Uma ferramenta para divulgar seus produtos e serviços, sendo que profissionais liberais e empresas que não tenham um site profissional, são vistas como antiquadas e arcaicas, e perdem em credibilidade com o seu mercado.
Mas não basta ter um site bem feito e esperar que os clientes caiam do céu. O site é a apenas uma primeira etapa, para consolidar seus negócios no mundo virtual.

Existem várias empresas que fazem sites profissionais e oferecem serviços personalizados a seus clientes conforme suas necessidades, e o preço pode variar muito, devendo ser feita uma pesquisa no mercado até encontrar um valor que esteja dentro de seu orçamento.
Porém não basta ter um site na internet se os seus clientes não tiver acesso e ele, então ai é que entram duas ferramentas poderosíssimas do marketing digital:

Links Patrocinados do Google adwords, e oSEO (Search Engine Optimization)

Links Patrocinados do Google adwords

O Link Patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet. Eles normalmente são de tamanho pequeno, postados em sites de busca, como o Google, com seu sistema de publicidade Adwords, ou em sua rede de parceiros Adsense.
Atualmente, os Links Patrocinados são a forma mais ágil de se anunciar e gerar visitantes no comércio eletrônico. O seu principal benefício para empresas é que oslinks permitem que sua companhia ocupe lugar de destaque nos sites de busca e redes de conteúdo.

A dissipação do serviço de Links Patrocinados nos principais buscadores da internetreflete no contato direto dos consumidores que estão interessados em determinado produto ou serviço. Outra vantagem deste tipo de serviço está ligada a maneira rápida, prática e abrangente de prospectar o público. Hoje, já é possível acompanhar os resultados em tempo real.

Existem quatro etapas para uma empresa começar a investir em Links Patrocinados. A primeira delas é se inscrever em um fornecedor de links patrocinados e disponibilizar as informações cadastrais. A segunda parte é escolher as palavras-chave adequadas ao empreendimento e que auxiliarão no posicionamento nos sites de busca. O próximo passo é escrever os anúncios, de no máximo de 250 caracteres. Eles serão um importante passo de contato com o leitor. E para finalizar, basta monitorar a desenvoltura e resultados da campanha. Este é o passo mais importante, pois, determina quais palavras-chave são o melhor custo-benefício de investimento para a empresa.

Vale lembrar que uma boa performance na campanha de Links Patrocinados exige grande conhecimento das ferramentas de monitoramento e experiência na escolha da estratégia correta. Por isso, existem hoje no mercado agências especializadas nesse tipo de campanha, que ajudam as marcas e empresas a aproveitarem todas as vantagens deste recurso. 




SEO
O SEO (Search Engine Optimization, que em português pode ser compreendido como Otimização de Site) consiste na otimização de uma página, ou até mesmo de um site inteiro, para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. O principal intuito é fazer com que o seu site seja achado quando os consumidores fazem buscas na internet.
A otimização de sites aumenta a visitação e a visibilidade das empresas nos buscadores, com o objetivo de alavancar os resultados de vendas na web. Por meio de uma reestruturação, o site fica melhor posicionado nos principais buscadores dainternet. Ou seja, a empresa não paga aos buscadores para estar bem posicionado, ela se adapta aos diversos critérios exigidos, o que diferencia esse trabalho dos links patrocinados (onde as empresas pagam para estarem no topo da página dos buscadores).
A ferramenta de otimização nasceu com a nova geração de sites de busca, já que antes a organização dos links em páginas de resultado era alfabética, como nos diretórios da web.
O melhor recurso para o bom funcionamento do SEO é o bom trabalho das palavras-chave em que o site ou empresa visa indexar na internet. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes. Além disso, a otimização de busca é responsável pela navegabilidade, usabilidade e indexação do conteúdo.


Espero ter contribuído com vocês minhas amigas esteticistas, profissionais que atuam no ramo de estética ou proprietárias de clinicas estética de todo o Brasil.
Espero que utilizem da melhor forma possível as mídias digitais e que as mesmas tragam excelente retorno.
Em Setembro Ministrarei na Beauty Fair no Seminário de Gesão e Negocios a Palestra:  Divulgação que Dá Certo: A necessidade da divulgação e a velocidade das ações de marketing para estreitar vínculos e atrair novos clientes.


Cristiano dos Santos
Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo. 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aparelho Vácuo Endermo - Benefícios e Aplicabilidade


Vacuoterapia


Esta técnica de tratamento estético promete diminuir celulite, gordura localizada e até reduzir os níveis de estresse por meio da sucção da pele.

vacuoterapia, também conhecida como endermoterapia, é um tratamento estético que consiste em sugar a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressionar a pele com pequenos rolinhos.
Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colágeno no local. Além desses efeitos, a vacuoterapia também influencia na diminuição do estresse e estimula liberação de toxinas.

Indicações da vacuoterapia

O tratamento com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abômen, costas, glúteos e pernas.
Entre as indicações da vacuoterapia estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, a remoção de cravos, a drenagem linfática, a atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica.
A vacuoterapia também é indicada para auxiliar na traumatologia, na reumatologia, na flebologia, na linfologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo ao sistema linfático.

Contra indicações da vacuoterapia

As contra indicações da vacuoterapia costumam ser as mesmas da massoterapia. Isto é, hipertensão não controlada, tumores, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, uso de marcapasso, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.

Benefícios da vacuoterapia

  • Maior produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular.
  • Melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo.
  • Sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias.
  • Proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.
É importante levar em consideração procurar um especialista e se submeter ao tratamento somente se a vacuoterapia não apresentar nenhum risco à sua saúde. Gestantes, por exemplo, não devem fazer vacuoterapia no primeiro trimeste da gravidez. E a sucção também não pode ser feita na região umbilical e inguinal. Por isso, consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento estético.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Querida Esteticista, adquira seu aparelho de Vácuo - Endermo na Loja Estética.
  • Garantia de 18 meses
  • Treinamento Gratuito
  • Registro no Ministério da Saude
  • Aparelho Facial e Corporal
  • Pode se adaptar a caneta de Peeling de Diamante


Veja como usar o aparelho de Vácuo Endermo através de videos no nosso canal no youtube.


Para ver outros videos acesse: http://www.youtube.com/user/lojaestetica2009


Tags: aparelho vacuo enderno vacuoterapia corporal facial peeling diamante diamantado peeling esteticista clinica de estetica gordura localizada celulite diminuição celulite aparelho de vacuoterapia aparelho de estetica htm loja estética loja para esteticistas abômen costas glúteos e pernas  diminuição de celulite, estrias gordura localizada remoção de cravos drenagem linfática a atenuação de cicatrizes queimaduras rugas cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica colágeno elastina  tônus muscular Melhoria na circulação sanguínea Sistema linfático mais ativo  relaxamento e bem-estar




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ultrassom de 1mhz e 3 mhz. Saiba Qual é a Diferença

O que é Ultra-som (U.S.)?
Seu mecanismo baseia-se na produção de ondas sonoras de alta freqüência (não audíveis pelo ouvido humano) utilizando-se uma máquina de Ultra-som. As ondas sonoras atravessam a pele até o interior do organismo, utilizando um gel aplicado sobre a pele como condutor.

Para que serve o Ultra-som no tratamento da dor?

O Ultra-som é extensivamente utilizado e combinado com outras modalidades de tratamento de lesões de tecidos moles. É creditado ao Ultra-som possuir um efeito benéfico na redução da dor e estados inflamatórios aumentando a mobilidade funcional e reduzindo o tempo de recuperação.

Existe evidência implicando um papel fundamental dos mecanismos atérmicos na produção de um efeito terapeuticamente significativo: estimulação da regeneração dos tecidos, reparo do tecido mole, aumento do fluxo sangüíneo em tecidos cronicamente isquêmicos, síntese de proteínas e reparo ósseo1.

Além disso, a potência de 0,5 W/cm2 em pulsos à freqüência de 3 MHz é empregada para tratamento de tecidos superficiais, pois a energia é rapidamente absorvida; com efeitos não-térmicos conseguidos através da forma em pulsos e uma intensidade baixa. Ainda, o principal componente necessário para a remodelação adequada e um dos aminoácidos essenciais do colágeno aumentam depois de doses baixas de Ultra-som em pulso. Esses eventos fazem com que o tecido conjuntivo cicatrizado seja mais forte e deformável, capaz, portanto, de suportar cargas elevadas2.

Quais são os tipos de Ultra-som e quais são seus benefícios?

São dois tipos de Ultra-som:

a. Ultra-som Pulsado. Benefícios: massagem mecânica, dispersa os fluidos do edema, dispersa toxinas, provoca a quebra de calcificações.

b. Ultra-som Contínuo. Benefícios: produz calor profundo na interface muscular, aumenta o fluxo de sangue para circular os nutrientes, reduz o espasmo muscular, elimina a formação fibrótica.

Para que devem ser usados os aparelhos de Ultra-som do tipo pulsado ou contínuo?

Depende do tipo de resposta que é buscada. O modo contínuo eleva mais efetivamente a temperatura do tecido. Os modos pulsados, que possuem ciclo de trabalho de 20%, 10% ou 5%, diminuem os efeitos térmicos.

Ambos, contínuo e pulsado, podem produzir efeitos não térmicos.

Para que servem os efeitos não térmicos do Ultra-som?

Os efeitos não térmicos do Ultra Som incluem a estimulação da regeneração dos tecidos moles e restauração óssea, aumento do fluxo sanguíneo e mudanças no metabolismo das células e promovem o alívio da dor. Observa-se que o modo contínuo aumenta a extensibilidade de estruturas ricas em colágeno, produz aumento na mobilidade articular, diminuição do espasmo e da dor, aumento do fluxo sangüíneo e da velocidade de condução nervosa produzindo ainda reações inflamatórias medianas (liberações histamínicas).

Qual a diferença entre as freqüências 1.0 e 3.0 MHz?
O U.S. de 1.0 MHz é usado em estruturas mais profundas (músculos, tendões, bursas), pois ele é pouco absorvido em estruturas superficiais e em tecido adiposo.

Ao contrário, 3.0 MHz deve ser usado em estruturas superficiais pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 2 cm abaixo da superfície da pele evitando o rebote do periósteo.

Quantas aplicações seguidas de Ultra-som podem ser realizadas durante o tratamento?
Após cerca de 10 a 12 aplicações seguidas, uma por dia, em uma única área do corpo, é recomendado que o uso do aparelho passe a ser descontínuo, para evitar possíveis efeitos fisiológicos degenerativos.

Quais são os efeitos fisiológicos do Ultra-som?
O Ultra-som aumenta a taxa de metabolismo no tecido; aumenta a extensibilidade do colágeno; aumenta o fluxo sangüíneo e a cicatrização tecidual; diminui a sensibilidade de elementos neurais; alivia a dor e espasmos musculares.

Quais são as indicações do Ultra-som?
O Ultra-som possui indicação para tratamento de lesões teciduais não agudas, tratamento de inflamação sub-aguda ou crônica, regeneração tecidual, bursites não agudas, capsulites adesivas, para suavização do tecido cicatricial, miosite e estados de irritação da raiz nervosa.

Quais são as contraindicações do Ultra-som?

A sua contra-indicação é específica para neoplasmas (câncer ativo), desordens circulatórias, útero gravídico ou sobre os órgãos reprodutores, áreas de inflamação aguda, feridas abertas, epífises de ossos em crescimento, acima ou sobre aparelho de Marcapasso.

Deve ser evitado seu uso (contra-indicação relativa) sobre áreas insensíveis, sobre fraturas não consolidadas, tratamentos em áreas sobre o cérebro, o coração, os olhos e os ouvidos.

É contra indicado o uso de Ultra-som no músculo peitoral maior devido a este músculo estar próximo ao coração?
Assumindo-se que o coração esteja a 4 cm da superfície da pele, uma dosagem de 0.5W/cm2 poderá seguramente ser aplicada.

A espessura de meio-valor (D/2), ou seja, a distância percorrida pelo feixe antes que ele seja decrescido pela metade do seu valor original, também é uma forma de calcular a atenuação. Se o tecido a ser atingido está a 5cm de profundidade e estiver usando 2.0W/cm2 a 1 Mhz de freqüência, o tecido em questão receberá 1 W/cm2 o qual é a metade do seu valor.

É seguro aplicar o Ultra-som no ligamento colateral lateral dos joelhos em uma pessoa de 15 anos de idade?
O Ultra-som é usado na cura de danos a ligamentos, entretanto, devido a proximidade do ligamento colateral lateral do joelho à epífise de crescimento do fêmur, tíbia e fíbula; o US não deverá ser usado até que o crescimento tenha sido completado. Este centro de crescimento do osso longo em particular encerra-se entre 18 e 20 anos de idade.

O que significa E.R.A?
Área de Radiação Efetiva do cabeçote. Ou seja, a área dentro do cabeçote capaz de produzir efeitos terapêuticos.

Por que os movimentos do U.S. devem ser lentos e contínuos?
Devido a não uniformidade do feixe de Ultra-som, o cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local. Também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haveria tempo do tecido entrar em ressonância. O melhor procedimento é o movimento circular-deslocado, numa velocidade de 1 a 2cm/segundo.



Fonte: http://clinicaverri.blogspot.com.br/2009/03/ultra-som-perguntas-mais-frequentes.html


Tags: ultrassom, ultra-som, estetica, fisioterapia 1 mhz 3 mhz clinica de estetica tratamento estetico lipocavitação ultrasom para estetica ultrassom para fisioterapeuta fisioterapia diferença entre ultra som de 1 mhz e 3 mhz
diferença entre ukltrassom para estetica e fisioterapia diferença entre ultrasom para esteticista e para fisioterapeuta

terça-feira, 17 de julho de 2012

CURSO DE CARBOXITERAPIA EM SÃO PAULO, CAMPINAS, PORTO ALEGRE, FLORIANÓPOLIS E CURITIBA

Tenho recebido muitas ligações procurando por cursos de carboxiterapia, então resolvi indicar o seguinte Curso:


CURSO DE CARBOXITERAPIA EM SÃO PAULO, CAMPINAS, PORTO ALEGRE, FLORIANÓPOLIS E CURITIBA
Objetivo do Curso
Serão abordados os principais aspectos da técnica capacitando o aluno a:

1. Conhecer a definição e o histórico da Carboxiterapia;

2. Entender os mecanismos de ação - efeito mecânico, efeito fisiológico, efeito farmacológico, toxicidade do Gás Carbônico;

3. Aprender a técnica - método de administração do Anidro Carbônico - e os protocolos utilizados (aplicações terapêuticas e estéticas);

4. Avaliar contra-indicações e efeitos adversos - estudos e resultados.

Conteúdo Programático
- Histórico da Carboxiterapia;
- Legislação x Fisioterapauta;
- Conceitos básicos;
- A Terapia com Gás Carbônico;
- Fisiologia;
- Mecanismos de ação: efeito Bohr, mecânico e farmacológico;
- Técnicas de diminuição da dor;
- Mecanismo de aplicação;
- Avaliação do paciente;
- Elaboração do protocolo de tratamento;
- Efeitos Adversos;
- Indicação e Contra Indicação;
- Estudo de caso;
- Aplicação prática:
- Fibrose
- Alopécia
- FEG
- Flacidez tissular
- Estria
- Olheira
- Gordura localizada
- Pré e Pós de Cirurgia
- Feridas

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Fisioterapia e Medicina e Enfermagem
Veja o local onde são ministrados os cursos




Carga Horária

10 Horas/Aula
90% Prático


Ministrante

Profa. Tanise Kreibich
Fisioterapeuta, Especialista em Fisioterapia Dermato-funcional, Mestranda em Grontologia Biomédica - PUCRS, Proprietária da Clínica Espaço Vitta Clínica Integrada, Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia Dermato-funcional do Grupo Educacional CBES ( Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belém-do-Pára) , Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia Dermato-funcional do Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão ( Porto Alegre e Passo Fundo).