quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Novo Video Sobre Macas Portateis na Loja Estética

Pessoal, confira o novo video que fizemos falando um pouco sobre o que a esteticista precisa saber antes de comprar a sua maca de massagem. Ficou showwwwwwwww....





Tags:Maca Maleta, Maca Dobravel, Esteticista, esteticistas, maca para esteticista, macas de esteticista, cadeiras de esteticistas, macas para estetica, macas para clinicas de estética, cadeira para shiatsu

domingo, 27 de novembro de 2011

Como se tornar uma esteticista estrela das vendas


È inegável que aquela esteticista que sabe vender se destaca na sua profissão. E cada vez mais as clinicas de estética necessitam de profissionais que tenham essa característica. E não falo somente em saber vender serviços, é preciso também saber vender produtos home care, para aumentar a lucratividade da clinica onde trabalha, aumentar os seus ganhos e também aumentar a satisfação do cliente com os resultados alcançados com o tratamento.
Mas o que é preciso para a esteticista ser a estrela de vendas¿
Vejamos:

Atendimento excelente: Se há uma característica que ajuda a vender é o bom atendimento. O cliente que se sente especial com um atendimento de primeira qualidade fica feliz e muitas vezes deixam até de pesquisar em outros locais e acaba comprando ali mesmo, como uma forma de gratidão ao vendedor que lhe tratou com tanto zelo e carinho.
Na verdade, o bom atendimento deveria ser uma obrigação de qualquer pessoa, mas, não é isso o que vemos por ai, vemos vendedores com má vontade, despreparados e somente preocupados em ganhar a sua comissão, e não em ajudar o cliente.
Se você quiser ser uma grande vendedora terá que caprichar no atendimento, e se preocupar com o cliente em primeiro lugar.
Empatia: Você precisa saber se colocar no lugar de sua cliente. Muitas clientes compram um tratamento estético, mas na verdade não é bem isso que ela deseja. Ela deseja ser ouvida, ter um ombro amigo para desabafar e você deve se por no lugar da cliente e dedicar toda a sua atenção a sua cliente. A esteticista atua também como psicóloga, assim como taxista e outros profissionais que ouvem de seus clientes histórias das mais diversas. Ouça sua cliente com carinho, lhe dê a atenção que ela merece e ela sempre comprará de você.
Ouça seu cliente: Uma das maiores necessidades do ser humano é ser ouvido. E as pessoas necessitam ser ouvidas na essência, e sem nenhum julgamento, e o seu cliente não é diferente.
Os mais velhos já diziam, você tem 2 ouvidos e 1 boca. Então ouça mais e fale menos.
saber ouvir é uma característica do bom vendedor, e através das informações obtidas é que o vendedor vai identificar o que o cliente necessita para oferecer a ele a melhor solução para o seu caso.
Conhecimento Técnico: Outra característica que ajuda a vender é o conhecimento técnico, ainda mais em uma profissão como a de esteticista que é tão complexa e exige tanto preparo e dedicação das profissionais de estética. Quando você mostra a sua cliente que conhece sobre o assunto, gera credibilidade, e em vendas  credibilidade é algo de extrema importância.
A esteticista consegue através de seu conhecimento, dar ao cliente uma solução adequada e personalizada, fornecendo grandes resultados para o cliente, e satisfação para ambas as partes;
Conhecimento sobre Vendas: Todos nós somos vendedores, disso não tenho duvida. Independente da profissão que você escolha se não souber vender, estará fadado ao Fracasso. Vendas é algo que precisa ser estudado, e existe muitos livros, artigos, vídeos, cursos, palestras sobre o tema, então desculpas não há.
Se você quiser ter sucesso em sua profissão, terá que aprender as melhores técnicas de vendas e colocá-las em pratica.

Finalizo aqui esperando que muitas pessoas leiam esse artigo e possam se conscientizar a importância das vendas na profissão de esteticista.



Cristiano Dos Santos é Colunista da Revista Estética e Negócios
Visite a loja estética:
WWW.lojaestetica.net (loja Virtual) www.lojaestetica.com.br (site)
Veja nossos vídeos no youtube e no site http://www.tvlojaestetica.com.br/
Blog: academiadaesteticista.blogspot.com
Twitter: cristianoloja
Facebook: Cristiano dos Santos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O que você precisa saber antes de abrir a Clínica de Estética


É visível o crescimento do número de clinicas de estética em todo o Brasil. As esteticistas fazem grande sucesso com seus tratamentos para gordura localizada, celulite, flacidez, sem contar nos protocolos faciais, que prometem diminuir as rugas, marcas de expressão, tratamento de limpeza de pele, hidratação etc.

Une-se a alta demanda pelos serviços, onde clientes buscam um corpo sarado e um rosto “perfeito” e o grande desenvolvimento das técnicas, através da tecnologia existente em aparelhos de estética que facilitam a vida da profissional de estética e de quebra ainda garante um resultado melhor e mais rápido para a cliente,  fatores que  acabaram causando um boom no mercado de estética nos últimos anos,  chamando a atenção de profissionais de diversas áreas que largaram suas profissões de origem para investir toda a as energia em uma profissão lucrativa e gratificante, além de investidores, que mesmo sem entender nada de procedimentos estéticos  abriram suas clinicas para aproveitar as altas margens de lucro praticadas neste negocio.
 Todo este movimento criou uma grande concorrência, fato que não considero ser negativo, pois a concorrência é benéfica para o mercado em si e não deixa que o empreendedor “durma em berço esplendido” pensando que pode fazer o que quer. O grande problema está em ma concorrência desleal, quando se coloca um preço muito abaixo do praticado no mercado, oferecendo serviços de má qualidade e deixando os bons profissionais com a imagem prejudicada perante os clientes.
A concorrência desleal já era uma preocupação das profissionais de estética e inclusive foi tema de minha palestra para as clientes da loja estética em duas oportunidades, mas o pior ainda estava por vir. Em 2010 iniciou-se no Brasil uma pratica que julgo  extremamente prejudicial para todo o mercado de estética:  A venda de pacotes de estética em sites de compras coletivas. Serviços a preços minúsculos que não dão lucro na maioria dos casos.
Aquela pessoa que pensa em abrir a sua clinica de estética deve ficar atenta a este fator e analisar a possibilidade de entrar ou não neste jogo. É um problema e tanto, pois o dilema é ganhar pouco com os sites de compras coletivas ou disputar com as milhares de clinicas de estética que estão participando deste sistema de vendas, os tão sonhados clientes, fazendo eles enxergarem que o bom serviço tem o seu preço, conquistando-os com bom atendimento, qualidade e ótimos resultados no tratamento.
Se este é o caminho que você quer seguir lhe dou algumas dicas para se destacar entre as demais:
·         Antes de abrir sua clinica, procure o SEBRAE de sua cidade. Faça um plano de negocio para testar a viabilidade de sua clinica.
·         Tenha muito cuidado ao escolher o local onde será instalada sua clinica.
·         Tenha uma equipe qualificada com formação em estética.
·         Deixe bem claro a qualidade de sua equipe e exponha os certificados de seus profissionais.
·         Ofereça soluções personalizadas aos seus clientes e não serviços prontos. Cada cliente tem uma necessidade diferente.
·         Contrate profissionais que também saibam vender serviços e produtos.
·         Dê aos seus profissionais treinamentos constantes.
·         Venda também produtos home care para seus clientes.
·         Use sempre aparelhos de estética e cosméticos com registro na Anvisa.
·         Use cosméticos de qualidade, que dê aos clientes bons resultados.
·         Use produtos descartáveis.

Quando uma esteticista decide abrir sua clinica de estética, ela deve saber que somente o seu conhecimento técnico em massagens e tratamentos de estética não basta para se ter um negócio de sucesso. É preciso conhecimentos em administração de empresas, ou que se tenha alguém que possa fazer essa parte: Um sócio, filho, marido ou até um administrador contratado para essa tarefa.
Há pontos importantes na administração que você precisa se atentar:
·         Marketing.
·         Vendas.
·         Atendimento.
·         Negociação.
·         Finanças.
·         Gestão de Pessoas.
·         Gestão de estoques.
·         ETC
A verdade é que esse mercado cresce ano a ano com taxas superiores a media do mercado e ao PIB nacional, e se você iniciar sua preparação desde cedo, com muito empenho e estudo, planejamento e organização terá tudo para criar uma clinica de Sucesso, respeitada por todos e reconhecida pela sua excelência nos serviços.

Boa sorte

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cadeira de Quick Massage Mex Geração III é na Loja Estética

Grande Promoção de Cadeira de Quick Massage Mex Geração III  na Loja Estética. Você pode comprar em:
Nossa loja na Rua dr Olavo Egidio, 274  Metro Santana São Paulo
Pelo tel 11 2959-2775 
ou pela nossa loja Virtual: www.lojaestetica.net

Cadeira de quick massage mex geração III é na Loja Estética

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Desabafo de um proprietário de clínica de estética insatisfeito com sites de compras coletivas


Sou proprietário junto com minha esposa (responsável técnica) de uma clínica de estética .
Sou um dos seus clientes.
Li sua matéria “Clínicas de Estética e Sites de Compras Coletivas” e achei ótima.
Minha primeira clínica foi aberta em 2008 na zona leste e tinha um grande movimento, mas pela região não podia cobrar o que realmente é nosso serviço. Porém, com o tempo fomos nos especializando em cursos pelo Brasil e fora dele, com produtos da melhor qualidade, aprimoramento das técnicas aplicadas, investimentos e aparelhos (Manthus, Carboxi, INVEL, Vibrocell, Laser, Luz de LED e etc), mas pela região o preço não acompanhava.
Resolvemos em meados de 2010 abrirmos uma nova unidade, onde estamos atualmente – Jardins.
Nossa reforma foi concluída em Janeiro deste ano e estávamos prestes a finalmente oferecer um serviço de qualidade em uma região nobre. A outra unidade continuou operando, mas detectamos um baixo movimento no final do ano. Como estávamos envolvido na obra do Jardins, não tivemos como analisar bem o que estava acontecendo.
Quando começamos a operar no Jardins em Fevereiro deste ano, ficamos um mês sem receber um telefonema. Na semana antes da inauguração fizemos investimos em mailing e revistas, mas nada de resultado.
Foi quando nos deparamos com as vendas coletivas e resolvemos fazer uma promoção. No dia que saiu a promoção só consegui escovar meus dentes às 11:00h da manhã, pois os telefones não paravam de tocar desde às 07:45h. Eu e minha mulher (que tínhamos dormido na clínica aquele dia) quase ficamos “loucos”. Vendemos 800 vouchers numa promoção e 500 em outra que saiu posteriormente.
Bom, o que eu venho relatar é que realmente por mais boa intenção que o espaço tenha em atender bem a todos fica muito difícil. Treinei minhas colaboradoras a explicar as técnicas desde o telefone até o atendimento propriamente dito, mas foi difícil atender a expectativas de todos, como já era previsto.
Tinha três colaboradoras a mais de 8 meses e perdi as três, por estresse nosso e delas. A minha rotatividade aumentou e não estamos conseguindo reter nossas colaboradoras por muito tempo. Ai vem prejuízo de treinar, registrar novamente, etc.
Realmente não foi uma experiência boa as vendas coletivas. Nosso trabalho não é valorizado, os profissionais não são valorizados, os compradores querem extorquir mais ainda os serviços e só ficam perguntando quando vai sair outra promoção nas vendas coletivas. Confesso que fiquei triste e frustrado, porém sempre incentivei minhas colaboradoras a vender outros pacotes e pagar comissão para motivar a equipe.
Fiquei triste em saber que muitas clínicas pequenas fecharam, pois todos só queiram ser atendidos em clínicas de alto padrão (ostentação) e pagar quase nada pelo serviço.
Agora o que me deixa mais “lascado da vida” e que ainda existem clínicas se vendendo para este tipo de serviço com produtos e serviços “chaves” e não se tocam que estão dando um tiro no pé. Existem ainda donos de clínicas sem um pingo de dignidade. Onde vamos parar? Até serviços médicos e o CRM não faz nada!!!! Existem pacotes que sai nestas compras que eu morro de dar dó das pessoas que vão comprar e ser enganadas pelos nomes “lindos” das técnicas, sem saber nem o que é. Eu tive paciente que comprou minha promoção e no dia me perguntava o que fazia o equipamento, se ia doer etc...
Sua matéria deveria ser publicada também em revistas de interesses comum, pois o paciente as vezes compram estas promoções e acha que é muito esperto e está sendo enganado. Já tive relato que uma paciente comprou 10 sessões de ultrassom em uma clínica e quando percebeu o aparelho estava desligado durante a sessão!!!
Espero que isso acabe logo e possamos oferecer serviços de qualidade para todos os pacientes e possamos trabalhar com mais felicidade em ver os resultados dos tratamentos, pois caso contrario toda estética estará comprometida e desacreditada.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Protocolo Lipo Redux (Redução de Medidas)


Protocolo Lipo Redux (Redução de Medidas)

 


Cristiano Dos Santos é Colunista da Revista Estética e Negócios
Visite a loja estética:
WWW.lojaestetica.net (loja Virtual) www.lojaestetica.com.br (site)
Veja nossos vídeos no youtube e no site http://www.tvlojaestetica.com.br/
Blog: academiadaesteticista.blogspot.com
Twitter: cristianoloja
Facebook: Cristiano dos Santos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
O objetivo desta palestra é propiciar ao participante uma visão generalista sobre o plano de negócios "Salão de Beleza" e dar subsídios para que ele tome as decisões corretas quando estiver à frente de uma empresa deste segmento ou até mesmo como deverá agir em determinadas situações inerentes a função que venha a exercer dentro de uma organização voltada à beleza e ao bem estar.
 
Luiz Henrique Fiusa
Especialista em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); bacharel em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco (FEAO), consultor financeiro e administrativo com mais de 8 anos de experiência no mercado de beleza, coordenador dos cursos de saúde e bem estar do Senac São Paulo, unidade de Osasco, professor universitário na área de administração e finanças e palestrante de temas ligados à empreendedorismo. Como consultor, atua à frente das seguintes empresas: Pharmacosmética, Loja Estética, Spas e Salões de Beleza.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Luiz Henrique Fiusa, professor do Senac e consultor da Loja Estética, ministrou a palestra Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas

Luiz iniciou a palestra falando sobre a importância das vendas na clinica de estética, não somente a venda de serviços, mas também a venda de cosméticos home care para manutenção do cliente em sua casa, aumentando a lucratividade da clinica de estética.
Em seguida ele informou que o planejamento prévio reduz a mortalidade das empresas, que chega a 56% em 5 anos de existência. Ele citou o SEBRAE como fonte e destacou as principais causas de mortalidade das empresas.
  1. Comportamento Empreendedor Inadequado
  2. Falta de Planejamento Prévio
  3. Falta de conhecimento em gestão empresarial
  4. Ausência de Políticas de Apoio (Impostos, alta burocracia, falta de credito)
  5. Conjuntura econômica Desfavorável
  6. Problemas pessoais.
Nas 3 primeiras causas, a educação resolve o problema.  Nesses pontos o Sebrae tem sido fundamental na formação de empreendedores mais preparados.

Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas, que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

Tags:  Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas, SEBRAE, planejamento, plano de negócios, La vertuan, home care, cosméticos, vendas, clinicas de estética, loja estética, Luiz Henrique fiúza, clinica de estética, esteticista, esteticistas, SENAC Santana, SENAC Osasco, curso de estética SENAC.

Gerindo equipes de salões de beleza

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Ter uma boa equipe garante em boa parte o sucesso de uma empresa, ter uma equipe motivada e alinhada com os objetivos da empresa é o sonho de todo gestor. Nesse seminário abordaremos os seguintes temas: integração de pessoas, metas individuais no coletivo e satisfação e comprometimento.

Daniela Venâncio
Empresária, administradora e professora de pós-graduação na Universidade do Vale do Itajaí. Tem vasta experiência em gestão empresarial, visão estratégica, liderança e desenvolvimento de equipes. Graduada em Administração pela Universidade do Sul de Santa de Catarina. Possui especialização em Gestão de Paradigmas e Pensamento Estratégico, e aprofundamentos em empreendedorismo, planejamento, comunicação e marketing pessoal. Certified personal and executive coach. Mestranda em Administração Estratégica. É gestora responsável pelo processo de transformação empresarial do Fuzz Cabeleireiros e Estética, promovendo em quatro anos um crescimento de 700% do seu negócio.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Daniela Venâncio ministrou a palestra, Gerindo equipes de salões de beleza

Nesta Palestra Daniela Venâncio conscientizou os participantes de que os colaboradores devem estar alinhados com os objetivos da empresa, sendo assim, sua clinica de estética deve definir a missão, visão e valores, para que as pessoas possam ter uma diretriz.

Missão
É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que define o significado a essa existência.
A missão da organização (ou empresa) liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão se ser.
Visão
É o objetivo da organização. É aquilo que se espera ser em um determinado (provável curto) tempo e espaço.
A visão é um plano, uma idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Jamais confundir Missão e Visão: a Missão é algo perene, sustentável enquanto a Visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado. A Visão deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam.
Valores
Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores são compostos de regras morais que simbolizam os atos de seus administradores, fundadores, e colaboradores em geral.

Ela citou sobre a importância de inserir as pessoas no processo, para que elas possam dar opnioes, sentirem-se importantes e colaborativas, tornado-se mais produtivas. Para gerir uma  equipe deve-se ouvir seu colaborador na essência, temdo uma comunicação aberta com os profissionais.
Outro ponto importante citado foi a definmição de metas. A palestrante citou a metodologias SMART
Criar METAS S.M.A.R.T. é uma forma ESPERTA de se criar metas, seguindo apenas 5 passos. Vale lembrar que esse método deve estar somado ao seu projeto de vida, fazendo também uma análise em sua Roda da Vida.


S Específicos – Um objetivo específico tem uma chance muito maior de ser realizado do que uma meta geral. 

Para definir uma meta específica deve-se responder seis perguntas: 

* Quem: Quem está envolvido? 
* Qual: O que eu gostaria de realizar? 
* Onde: Identificar uma localização. 
* Quando: Estabelecer um calendário. 
* Quais: Identificar necessidades e limitações. 
* Por que: razões específicas, propósito ou os benefícios de se realizar a meta. 

Exemplo: A meta geral seria, "Entre em forma." Mas um objetivo específico diria, "Entre em uma academia e pratique 3 dias por semana."


M Mensuráveis - Estabelecer critérios concretos para medir o progresso em direção à realização de cada meta que você definiu. Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta. 

Para determinar se o seu objetivo é mensurável, faça perguntas como: 

* Quanto? 
* Quantos? 
* Como vou saber quando estará cumprida?


A Atingível - Quando identificar objetivos que sejam mais importantes para você, você começa a descobrir maneiras de torná-los realidade. Você desenvolve as atitudes, capacidades, habilidades e capacidade financeira para os alcançar. Começará a ver que anteriormente estava negligenciado oportunidades para se aproximar da concretização de suas metas. 

Você pode atingir mais rápido qualquer objetivo que tenha estipulado, quando planeja seus passos com sabedoria e estabelece um calendário que permite a você executar essas etapas. Metas que pareciam longe e fora do alcance, eventualmente se aproximam e se tornam viáveis, não porque os seus objetivos encolheram, mas porque você cresceu e expandiu para corresponder-lhes. Quando lista suas metas, você constrói sua auto-imagem. Você se vê como merecedor de tais objetivos, e desenvolve as características e personalidades que permitem que você os realize.


R Realistas - Para ser realista, uma meta deve representar um objetivo para o qual ambos estão dispostos e aptos a trabalhar. Uma meta pode ser alta e realista. Você é o único que pode decidir quão alto deve ser o seu objetivo. Mas não se esqueça que cada meta representa um progresso substancial. Uma grande meta é freqüentemente mais fácil de alcançar do que uma baixa, porque uma meta baixa exerce força motivacional baixa, ao contrário da alta. Alguns dos trabalhos mais difíceis algumas vezes parecem realmente fáceis, simplesmente porque eram um trabalho de amor. 

Seu objetivo é provavelmente realista, se você realmente acredita que ele possa ser realizado. Outras maneiras de saber se o seu objetivo é realista é de determinar se você tem algo de semelhante realizado no passado ou perguntar que condições deveriam existir, para realizá-lo.


T Tempo ou Tangível - A meta deve ser fundamentada dentro de um período de tempo. Sem qualquer tempo vinculado a ela não há nenhuma sensação de urgência. Se você quiser emagrecer 10 quilos, quando você quer estar nesse peso? "Um dia" não vai funcionar. Mas se você inseri-la dentro de um prazo, digamos, “primeiro de maio“, depois que você programar o seu inconsciente ele entra em movimento para começar a trabalhar sobre a meta. 

A meta é tangível quando você pode experimentá-la com um dos sentidos, ou seja, sabor, tato, olfato, visão ou audição. Quando o objetivo é tangível, você tem uma chance melhor de fazer isso e, portanto, será específico, mensurável e atingível.

Finalizando, estimule o aprendizado continuo de seus colaboradores


Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra Gerindo equipes de salões de beleza, que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

Tags:  gestão de equipes para salões de beleza e Clínicas de Estética, gestão de equipes de estética, 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza, beauty fair, feira de estética, gestão de pessoas, palestras, palestrantes, recrutamento e seleção, esteticistas, esteticista, loja estética, clinica de estética, salão de beleza, salões de beleza, feira de beleza, SPA, beleza e bem estar,  gestão de salão de beleza, mercado de beleza, gestão de empresas de estética.