sábado, 20 de setembro de 2014

Dicas De Sucesso Para Profissional de Estética

 

A convidada de Cristiano dos Santos no programa Estética na TV do dia 8 de setembro foi a Professional Coaching Miria Kutcher, proprietária da MK Life Coach, localizada nos Estados Unidos, para dar Dicas de Sucesso para o Profissional de EstéticaMíria deu exemplos do que tem dado resultados excelentes entre suas clientes. Miria Kutcher já começou a entrevista falando que todos nós estamos aqui para fazer sucesso, mas muitas pessoas atribuem o sucesso às circunstâncias, o que não é uma verdade. "Quanto mais eu acreditar que é responsabilidade minha o sucesso que eu tenho, mais poder eu tenho. Já se eu atribuo aos meus clientes a responsabilidade por meu trabalho, eu estou dando todo o meu poder na mão do meu cliente.", observou. cristiano_miria A primeira dica de sucesso, segundo Miria, é "Registrar" ou seja, o profissional deve registrar todo o processo desde quando o cliente começou o tratamento, traçando uma linha de onde ele quer chegar. "Tem que ter uma meta e, se ela não estiver sendo cumprida, deve-se investigar o porquê. Este registro é a prova de que teu trabalho funciona", comentou. Quando o tratamento é para reduzir medidas, o registro pode ser feito com fotos e até com fitas, dessas de embrulhar presentes. Basta cortar a fita no tamanho da barriga ou quadril do cliente e marcar o nome e a data nessa fita. Após umas 5 sessões, pega-se outra fita e, assim por diante. No final, mostra-se as fitas para o cliente. 

A segunda dica dada por Miria é "Seja o seu Cartão de Visita", pois o outro é o reflexo de quem nós somos. "Se você estiver barganhando por preços menores, você vai atrair o cliente que também barganha. Se aplica uma limpeza de pele, mas nunca faz uma limpeza de pele em você, que tipo de cliente quer atrair?", questionou. Miria contou que na Beauty Fair ela veio para inspirar o profissional a parar de vender e promover seu serviço de forma errada. "Quando o profissional parar com a conversa, com a insistência da venda, o que chamamos nos Estados Unidos de 'blá, blá, blá', e focar no que está oferecendo, como consequência mais clientes vêm pra ele. Tanto que a palestra que proferiu era intitulada: "Pare de vender negócios e promova soluções". No segundo bloco do programa, Miria falou sobre a importância de ser um profissional de sucesso, pois quando o cliente entra numa clínica ele está buscando melhorar e, assim, aquele profissional é o reflexo daquilo que ele quer ser. Nunca um cliente vai procurar o profissional que não tem cliente, que só reclama, que não estuda, não evolui, não tem sucesso. 

Uma dica interessante, segundo ela, é você imaginar quantos clientes você deveria ter, quanto dinheiro na conta você deveria ter para ser um profissional de sucesso, pois quando você começa a imaginar o que seria melhor para você, você já começa a melhorar. Em relação às faltas dos clientes, Miria disse que isso também acontece nos Estados Unidos, mas a forma como se lida com a situação é que é diferente. Se o cliente não vier para a sessão e não avisar com 24 horas de antecedência, a consulta é cobrada da mesma forma. Com raríssimas exceções como, por exemplo, uma cliente exemplar que nunca falta e num determinado momento aconteceu um acidente. Uma boa dica é explicar logo no começo para o cliente quanto te custa quando um cliente não aparece. 

Finalizando, Miria Kutcher disse que um dos maiores motivos das pessoas desistirem da profissão é não terem o exemplo de outra pessoa, um mentor, um coach, um profissional que ela realmente admire. O importante é você melhorar com pessoas que querem a mesma coisa. "A parceria, segundo ela, é a alma do negócio. O profissional falar que o serviço dele é bom é uma coisa. Já uma outra pessoa falar que o serviço dele é bom valeu 10 vezes o que ele está falando", concluiu. Miria já estava indo embora para os Estados Unidos, mas disse que volta em novembro e que pretende vir de quatro a cinco vezes por ano ao Brasil para dar cursos presenciais e, entre um curso e outro, fazer grupos online para acompanhamento. Assista à entrevista na íntegra, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=b29FhnsnxzA Programa Estética na TV: www.esteticanatv.com.br  

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Novidades Medicatriz na Beauty Fair 2014

Por Marisa De Lucia No último dia 1º de setembro, o programa "Estética na TV", apresentado por Cristiano dos Santos ao vivo pela internet na TV Geração Z, trouxe Dra. Sheila Gonçalves, farmacêutica diretora da Medicatriz Democosméticos, para falar das novas tecnologias cosméticas que a empresa está lançando na Feira Beauty Fair, que acontece de 6 a 9 de setembro no Expocenter Norte em São Paulo.   Primeiramente, Dra. Sheila falou do lançamento de três máscaras, as "Máscaras Riquezas do Brasil" com as máscaras de "Café com Cacau", "Ouro de Minas e Castanha do Pará" e "Água de Coco com Andiroba", que trazem frutos e algas brasileiras, foram elaboradas justamente para valorizar o que a gente tem no Brasil, num projeto que é altamente sustentável. As máscaras, segundo Dra. Sheila Gonçalves, já fizeram sucesso nos treinamentos e trazem um conceito sensorial, pois foram desenvolvidas a partir das texturas dos tecidos seda, cetim e veludo, isto é, quem usar a máscara vai ter na pele a sensação semelhante à dos tecidos. estetica-tv_sheila-mascaras Disponíveis em três cores, a de ouro é energizante e iluminadora, a branca, de água de coco, é super-hidratante e a marrom, de café com cacau, tem um poder muito importante na nutrição da pele. Portanto, observou Dra Sheila, as "Máscaras Riquezas do Brasil" da Medicatriz não trazem só cor, textura ou cheiro agradável, mas sim alta performance nos resultados. estetica-tv_sheila-mascaras2 Na Beauty Fair, as "Máscaras Riquezas do Brasil" estão disponibilizadas juntamente com um Display que traz todas informações sobre ela, para facilitar sua apresentação. Embora possam ser vendidas separadamente, ela falou da importância do profissional adquirir as três para ter um arsenal de máscaras para sempre oferecer novidades a seus clientes. Os produtos, segundo Dra. Sheila, foram criados por ela e sua equipe, juntamente com os vários clientes que estavam presentes no evento Vip Cosmetologia da Medicatriz. A equipe foi perguntando para eles o que eles queriam, o que poderia ser incrementado, saindo, a partir dessa pesquisa, todos esses novos produtos. Tanto que os clientes levarão um boton com o Selo desse evento e poderão ter orgulho em dizer "eu participei deste projeto da Medicatriz". estetica-tv_sheila-cristiano Dra. Sheila apresentou também o Lipomassagio, um Kit de tratamento que traz o conceito de nanotecologia e é composto de três itens para redução de medidas e modelagem corporal: um nanoativador para preparar a pele para absorver os nutrientes e melhorar a oxigenação e para uma hiperemia segura, pois é 100% livre de nicotinato; um creme de massagem que faz um trabalho de redução de medidas e um nanolifting para fazer um tratamento global de estrutura da pele reestruturando o tecido para que não ocorra a flacidez. O Kit, segundo Dra. Sheila, contém 35 bio-ativos que aceleram o metabolismo queimando mais gordura. "Estamos trazendo tecnologia da alimentação para os cosméticos. Estudamos as funções dos alimentos, por exemplo, no caso da pimenta preta, além dela ser hiperemiante ela também é termogênica, então, você vai ter duas funções: termogênese e hiperemia segura, sem riscos colaterais". Além da pimenta preta, ele traz óleo de cártamo, óleo de coco, extratos de centella asiática, hera, erva-doce e erva-mate e o cálcio, entre outros. São usados neste tratamento 6 estratégias: nanotecnologia; 35 bio-ativos; termogênese; hiperemia segura; massagem lipodesintegradora e, o mais importante para o profissional, um protocolo de 3 passos: a nanoativação, a massagem lipodesintegradora e o nanolifting. Dra. Sheila aproveitou para convidar os telespectadores para assistir à palestra da Medicatriz no Congresso Internacional de Estética, realizada no domingo dia 7, às 14h, onde ela, o Dr. Marcio Botteon e a Dra. Mariana Gomes apresentaram o tema "Lipodesintegração a Lipoaspiração Cosmética", trazendo ideias inovadoras e todas essas novas tecnologias. Outro produto apresentado pela convidada foi o Lipomassagem Nanoativador, um Kit com 10 ampolas, cuja tecnologia é uma emulsão de preparo imediato, ou seja, o profissional vai pingar este óleo na mão, borrifar água e a mistura da água com o óleo se transforma em um creme na mão dele. Apenas uma ampola por sessão é suficiente, uma vez que dá para aplicar em muitas regiões do corpo, pois rende muito. estetica-tv_sheila-creme-universal Mais uma novidade que a Medicatriz apresentou na Beauty Fair é o "Creme de Massagem Universal", também desenvolvido com a equipe de co-criação no evento Vip Cosmetologia, quando os clientes pediram um creme que não fosse pegajoso e deslizasse muito bem, que tivesse atividade universal, para ser usado em todos os tipos de pele, em todos os tratamentos, em drenagem linfática, massagens, massagens antiestresse, relaxante, esportiva, enfim, para ser usado em todo tipo de massagem e em qualquer parte do corpo, com exceção do rosto. Por conter Ginkgo biloba, melhora a circulação e é antioxidante, contudo, é apropriado para deslizamento e não para tratamento como o Lipomassagio. Dra. Sheila apresentou ainda o "Magic Seda", com o qual também se faz uma transversalidade, ou seja, traz-se a tecnologia de uma área para outra. Nesse caso, este produto é um elixir, um produto superconcentrado da área farmacêutica, que está sendo aplicado na cosmética. Assim, trata-se de um dermocosmético superconcentrado para uma hidratação profunda. estetica-tv_sheila-magic-seda O "Magic Seda" é um elixir de ácido hialurônico, aplicado logo após a limpeza da pele, que traz a tecnologia conhecida como "Hidratação 4 R", que são: Renovação, Revitalização, Reparação e Radiância, e pode ser usado sem ou com equipamentos como correntes, laser, ionização. Ele trabalha o fluxo de água na pele, desde a superfície até sua profundidade, para a pele ficar super-hidratada e radiante. O nome Magic, segundo Dra. Sheila, vem de mágica mesmo, pois com ele é feita uma finalização mágica na pele da cliente que vai ficar encantada com o resultado. Portanto, ele será usado não só para hidratação, mas para finalização dos tratamentos faciais. Ele tem alguns ativos como siliconato e o óleo de macadâmia que dá uma reestruturação cutânea, um toque de seda impressionante. Tanto que nos treinamentos ele teve aprovação unânime por conta desse toque de mágica que ele dá na pele. Finalizando a entrevista, Dra. Sheila retificou o convite para a palestra e seu stand na Beauty Fair e para as Clínicas de Experiência que são realizadas na Medicatriz e também na Loja Estética, e trazem experiência, vivência, para o profissional, pois nelas ele aprende como utilizar estes produtos e obter melhor performance nos tratamentos. "Para que a gente tenha este cliente sempre com a gente, só mesmo tendo experiência. Todos os produtos da Medicatriz eu testo em mim primeiro para eu poder ter propriedade de falar deles", concluiu. Os produtos podem ser experimentados no stand da Medicatriz na Beauty Fair! Para entrar em contato com Dra. Sheila Gonçalves, mande um e-mail para: sheila@medicatriz.com.br ou ligue para o telefone: (11) 3564-9390 Assista a entrevista na íntegra, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=ViT5fXRjB_A