quarta-feira, 26 de março de 2014

Estetica na Tv é Utilizado em Cursos Técnicos de Estética (+playlist)


Ficamos muito satisfeitos em saber que o Programa Estética na TV vem sendo utilizado no o curso técnico de Estética da Etip de Santo André, como Apoio nas aulas e convidamos a Professora Paula Moretto para nos contar um pouco sobre como ela faz uso de nosso conteúdo para levar ainda mais conhecimento para suas alunas.
Paula Moretto nos Relata que por dar aula de cosmetologia, sua matéria é muito teórica e resolver dinamizar as aulas, levando recursos para dentro de sala de aula, e o Programa Estética na TV foi escolhido para auxiliar nas aulas no Etip. A priori, dois programas foram utilizados:  ATIVOS COSMÉTICOS PARA CELULITE E GORDURA LOCALIZADA, O TERROR DA MULHERADA com Sheila Gonçalves da Medicatriz DermoCosméticos eESTETICISTA QUE NÃO ENTENDER DE COSMÉTICOS ESTARÁ FADADA AO FRACASSO com Miriam Porser da Pythotratha cosméticos.
O apresentador Cristiano dos santos acabou indicando também outro Programa sobre cosmetologia com o Professor Rogerio Rosseto, que foi um dos primeiros veiculados no Programa Estética na Tv e foi muito elogiado pelo conteúdo passado pelo professor. E Em breve teremos novos programas sobre Cosmetologia, como o Convidado de maio, Cleber Barros, Consultor Conceituado no Mercado de Cosméticos.
A Professora recomenda que ao assistir o vídeo, os alunos anotem todas as suas dúvidas e logo após o término, são discutidos os principais pontos que foram falados no vídeo. A grande vantagem no Ponto de Vista da Paula, é que os alunos tem acesso a um ponto de vista diferente do que lhe é passado em sala de aula e sua cabeça é aberta a novas ideias.
Outro beneficio visto pela Professora, é que os alunos podem ter acesso a filosofia e aos produtos cosméticos de determinada empresa, como foi o caso da Medicatriz na Entrevista Concedida pela Dra Sheila Gonçalves. É importante que os alunos conheçam e experimentem as mais diversas linhas de cosméticos, pois cada marca tem seus prós e contras, produtos que se adaptam melhor a determinado tipo de pele, etc.
Paula Moretto é Biomédica com Pós Graduação em Estética Pela Faculdade Famesp e cita o fato do Corpo docente da Famesp ser excelente, sem contar no centro técnico de primeiro nível, fatores que contribuíram para o seu sucesso profissional, ela que é sócia da Alexandra (Esteticista) e a Marcia (Cabeleireira) na Bellas Corpo e Cabelo que fica situada na Rua Bélgica, 237 Casa 2 – Pq das Nações – Santo André e oferece  diversos serviços como: Limpeza de pele, Tratamento de Manchastratamento de celulite e gordura localizadaUltrassom  de Alta PotenciaRadiofrequencia entre outros mais

segunda-feira, 24 de março de 2014

Solange Frazão conta os segredos da beleza no programa Estética na TV


Segunda, dia 17 de março de 2014 recebemos Solange Frazão, apresentadora, Personal Trainer e atriz, conhecida nacionalmente por sua vida saudável e pelo corpo perfeito no auge de seus 51 anos de idade. Solange Frazão que Foi Miss São Paulo no Ano de 1982 e vice Miss Brasil do mesmo ano, teve como maior incentivador seu pai, que sempre apoiou sua participação em concursos de beleza e tinha muito orgulho da beleza da filha. Solange Frazão participou de diversos concursos menores antes de ganhar o Miss São Paulo, e ganhou o direito de representar o País no Miss Tanga Internacional perdendo somente para a Miss Venezuela.
Solange Frazão que é nascida em São Paulo no Bairro da Vila Mariana, atuou também como modelo e decidiu após sua separação ser uma mulher vencedora e independente e foi buscar novas possibilidades em sua vida Profissional. Fez diversos cursos, se tornou Personal Trainer, trabalhou em academias e começou a ser conhecida pelos resultados que dava a seus alunos. Em 1998 foi convidada a levar o seu conhecimento para a Televisão e Solange Frazão cita que Cesar Filho que frequentava a mesma academia onde ela dava aulas, lhe apresentou o seu empresário, Sergio Dantino, que a levou para a rede Mulher para estrelar o Solange Passo a Passo.
Solange Frazão se deu muito bem com as câmeras logo de cara e por fazer tão bem o seu papel, conquistou o público ensinando exercícios que qualquer um pode fazer, em casa mesmo, utilizando objetos do lar.
Depois disso foi fazer um quadro no Programa Planeta Xuxa: Agente Frazao, no qual ficou por 10 meses, dando visibilidade para a sua carreira. Depois fez mais um quadro no Programa dia a Dia da Olga Bongiovanni. Saindo do quadro, estrelou o programa Bom dia Mulher com o Nei Gonçalves dias e a Solange Couto. Na Band, Solange Frazão estrelou o Band Verão dando exemplos de exercícios físicos, o Programa etc do Canal 21 e hoje apresenta o Programa em Forma com Solange Frazão na Tv Geração Z.


Solange destaca que é cliente assídua de tratamentos estéticos, ela que frequenta a clínica de estética da Katia Volpe, diz que é muito importante para a mulher fazer a Drenagem Linfática, pois com o turbilhão de hormônios na fase menstrual, que  acaba favorecendo o inchaço e retenção de líquidos nada melhor do que Drenar, desde que com um profissional serio e reconhecido.
Solange diz: Faça o que eu digo e faça o que eu faço, por que só vou passar coisas boas para as pessoas. Dando continuidade nas dicas de beleza, Solange Frazão, diz que um dos principais segredos de sua beleza é Dormir cedo Sempre: segundo ela, uma noite mal dormida libera uma carga de cortisol que nada mais é do que um hormônio intimamente ligado ao sistema emocional, que serve para controlar inflamações, alergias, os níveis de estresse, diminuir a imunidade, manter a estabilidade emocional, estimular o açúcar do sangue e criar proteínas. Solange diz que o cortisol é um veneno para a mulher pois envelhece, e por isso ela tem o costume de dormir cedo.
Agora para liberar bons Hormônios como a serotonina, a endorfina, nada melhor do que a atividade física, e isso a Solange pratica desde sua adolescência.
Em relação a alimentação, Solange Frazão não ingere bebidas alcoólicas, não come frituras, não consome gordura animal, salgadinhos, refrigerantes, biscoitos recheados e tenta evitar o açúcar.
Solange nos contou que faz uso de suco detox e deu a receita ao vivo:
1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
1 limão espremido
½ Pepino
Gengibre
½ agua de coco
Bata com gelo
Esse suco é para ser tomado em jejum, tem muitas vitaminas e desintoxica o organismo favorecendo o emagrecimento.
Resumindo: O segredo da Beleza de Solange Frazão é juntar um monte de coisa boa e fazer disso uma rotina em sua vida: Dormir Cedo, Atividade física, alimentação balanceada e tratamentos de beleza.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Aromaterapia - Oleos Essenciais e Oleos Vegetais em Tratamentos de Estética


No Programa Estética na TV do dia 11.03, batemos um papo bem interessante sobre AROMATERAPIA com o Fernando Amaral, especialista em OSMOLOGIA e diretor científico da WNF, empresa que produz 18 óleos essenciais e fornece matéria-prima para 6 mil farmácias, então provavelmente você já deve ter sentido algum aroma por ai criado pelo Fernando Amaral e sua equipe.
O Fernando tem formação CHG na Suíça, é pesquisador de matérias primas naturais (Óleos Essenciais e Vegetais), Professor de Universidades e Consultor de famosas Revistas Nacionais de Beleza.
Para entender um pouco sobre esse assunto, ele nos explica que a Aromaterapia e a Osmologia fazem parte de uma ciência aonde se explora o potencial do óleo essencial para os benefícios da saúde e da beleza.
A Osmologia é a ciência do olfato, a ciência que estuda anatomia desses órgãos e dos odores, ele fala que odores não são os cheiros ruins, e que na verdade é qualquer tipo de cheiro. Para ficar mais claro, temos o exemplo do creme dental, onde o mentol é extraído do óleo da menta e seu odor que nos faz ter a sensação de limpeza, e de que podemos evitar as bactérias, essa sensação vem justamente desse mentol que é extraído do óleo da menta, porém este óleo vai além dessa ação de creme dental, ele age de outras formas como tirar inchaços pós-cirúrgicos entre outras ações.
A Aromaterapia nos ensina a utilizar os óleos essenciais por completo, tratando além do corpo, as depressões, os medos e as ansiedades, tudo para alcançar o equilíbrio.
Vamos falar um pouco das dúvidas que sempre surgem sobre o que é o óleo vegetal, ou o óleo essencial. Para você ficar mais por dentro, perguntamos para o Fernando quais as diferencias desses dois componentes,
Vamos começar com o Óleo Vegetal:
Ele diz que o óleo vegetal tem os mesmos componentes que as glândulas sebáceas produzidas pela a nossa pele, sendo biocompativeis, não tem cheiro forte, e quando aplicados na pele você sente ele como um hidratante, porém ele não hidrata, no caso será uma base para a pele, evitando  a perda de água.
Lembrando que é muito importante uma pele bem hidratada, pois evita a flacidez, as tão preocupantes rugas, e evita a má cicatrização.
Já o Óleo Essencial:
Funciona muito bem em conjunto com o óleo vegetal, misturando ambos para alcançar resultados específicos dependendo da combinação que for utilizada na pele. Funciona como nutrientes e anticépticos, extraídos de plantas que tem cheiros fortes, exemplo do alho ou da canela. Podem ser usados os óleos essenciais na área da beleza desde o tratamento dos fios de cabelos como nas rugas e manchas até tratamentos podológicos.
E Olha que legal na Loja Estética você encontra os produtos WNF!
Para quem sofre com queda de cabelos o Fernando explica que utilizando  o óleo essencial de alecrim e vegetal de jojoba ou abacate, misturando e massageando o couro cabeludo, ainda seco, deixa o cabelo lindo, e protege a queda.
E para quem sofre com celulite, vai ai mais uma dica:
Óleo de “Grape Fruit”, esse óleo tem um efeito lipolítico ele penetra pela pele atingindo o adipócito, tornando a gordura localizada amolecida, ficando mais fácil de ser eliminada.
Outra curiosidade sobre óleo essencial, o óleo de amêndoas, ele é bom para evitar as estrias? Pergunta Cristiano dos Santos
Sim, ele é bom para evitar as estrias, o ácido oleico contido nele é o ácido que provoca a maciez da pele, porem tem que ser usado puro, não pode ser misturado a nenhum outro componente. O óleo de semente de uva também é ótimo. Lembrando que são óleos que evita o aparecimento de estrias, e para quem já tem estrias, existem outros tipos de tratamentos estéticos.
Para você que conferiu o vídeo sobre Aromaterapia com o nosso convidado Fernando Amaral, ele vai te presentear com um manual técnico.
Basta mandar um e-mail dizendo que assistiu o nosso programa ESTÉTICA NA TV para:centrotecnico@aromagia.com.br
Ou então entrar em contato pelo telefone: (11) 3060-8816, e dizer que assistiu ao programa ESTÉTICA NA TV com o Fernando Amaral.
Essa Promoção é por tempo limitado.
E ai? Acrescente mais conhecimentos sobre a Aromaterapia, peça já o seu manual.
Quem desejar mais informações é so entrar em contato com a Equipe da WNF.
 Contatos:
Site: www.aromagia,com.br
E-mail: 
centrotecnico@aromagia.com.br
O Programa Estética na TV é veiculado as Segundas feiras as 21 horas no site www.tvgeracaoz.com.br