terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dia 20 de Janeiro de 2014 eu fui entrevistado pela Solange Frazão no Programa Em Forma.
Tema: Mercado de Estética

Confira



O mundo da Estética e outros vídeos - TV UOL


Cristiano dos Santos
Apresentador do Programa Estética na TV
Instagram: @cristianoloja


Twitter: @cristianoloja
Facebook: facebook.com/cristianodossantosestetica

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Estrias

Estrias

O grande problema das mulheres são as Estrias. É um problema para quem têm estrias e de quem vai tratar as estrias, que são os profissionais da estética.

Há 2 tipos de estrias: as estrias Brancas que são as já consolidadas e de difícil tratamento, e as estrias vermelhas que por estarem em estado inicial, tem uma maior probabilidade de sucesso no tratamento estético.

Existem cosméticos para tratamento de estrias, porém não vejo a mesma eficácia de um creme para celulite, ou gordura localizada. Apesar de que vemos na TV as promessas do Cicatricure, um creme para estrias, rugas e marcas de expressão. Há uma grande publicidade em cima do produto Cicatricure e ele promete resultados excelentes. Eu nunca testei o cicatricure nem conheço ninguém quer tenha usado o mesmo para a finalidade de tratar estrias, porém acredito que deva a pena o teste.

Dentro da eletroterapia, ou seja, o uso de aparelhos estéticos, temos algumas opções interessantes no tratamento das estrias. Posso destacar a Carboxiterapia, que é a injeção de gás carbônico nas região a ser tratada, e a microgalvanopuntura que é a corrente galvânica utilizada com agulhas.
Agora o melhor mesmo é a prevenção. Pratica de atividades físicas, hidratar bem a pele, beber bastante água, e comer alimentos ricos em silício, vitamina E, C, B5 ajudarão a você a combater esse mal sem precisar a recorrer a tratamentos para estrias no futuro.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre estrias, indico que visite este site e adquira este e-book que fala bastante coisa sobre estrias.

 Estrias Nunca mais

Um grande abraço

Cristiano dos Santos

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Celulite



Como acabar com a celulite

Essa é a grande questão das mulheres. Como acabar com a celulite? Tratamentos estéticos, dietas, sucos desintoxicastes e atividade física são todos tratamentos para a celulite. Mas por que então, com todo esse arsenal de tratamentos para celulite, esse problema é tão evidente?

Creme para celulite não pode faltar, mas a mulher bebe refrigerante e assim prejudica o efeito do creme para celulite que usa, do tratamento estético ou da atividade física. Isso não é um contra-senso? Onde está a responsabilidade do profissional, seja ele esteticista, nutricionista ou personal trainer na conscientização do seu cliente, para que ele possa juntar essas 3 frentes e ter o resultado que tanto espera? Por que esses três profissionais não se unem, em forma de parceria, para dar ao seu cliente aquilo que ele veio buscar.

Para tratar da celulite como tema central, mas também para conscientizar profissionais de estética sobre a multidisciplinaridade da estética, o Programa Estética na TV Fará um especial no mês de fevereiro de 2014 sobre celulite. Serão 4 programas falando só de celulite, em diversos aspectos, e esses programas terão como público alvo não só os profissionais, mas também as mulheres que sofrem com esse problema.

Acredito que o tratamento da celulite não seja tão fácil assim, porém tenho certeza que na maioria dos casos a celulite pode sim ser amenizada de forma bem significativa e até eliminada se o cliente tiver a perseverança e disciplina para assim fazer.

Convidei grandes profissionais para falar sobre o tema celulite, e vou lhes apresentar agora
Dia 03 de Fevereiro, O Personal Trainer Bruno Luiz Falará sobre Atividade Fisica no combate a Celulite.
Dia 10 de Fevereiro, Jones Agnes, Uma das maiores autoridades em eletroterapia do Brasil, fará presente com o Tema: Aspecto Celulite: Avaliação e Tratamento.

Dia 17 de Fevereiro, Renate Pingarilho, da Libelle Cosméticos: Tratamento Anticelulite com CELLUREDUCE: ENZIMAS NÃO INVASIVAS PARA ESTETICISTA
Dia 24 de Fevereiro: Sheila Mustafá, esteticista e nutricionista, nos concederá a entrevista sobre A importância da Nutrição no tratamento da celulite.

O programa estética na Tv é veiculado ao vivo as 21 horas em www.tvgeracaoz.com.br
Todos estão convidados para assistir, até breve e bye bye celulite.


Não se esqueça de assinar nosso canal no youtube para receber em primeira mão, os videos dos programas.


Programa Estética na TV - Toda Segunda feira ao vivo as 21 horas em www.tvgeracaoz.com.br
Programa Estética na TV no Facebook: http://www.facebook.esteticanatv.com.br
Programa Estética na TV no Twitter: @esteticanatv

Apresentador: Cristiano dos Santos
Twitter: @cristianoloja
Instagram: @cristianoloja

Patrocinio: Loja Estética
Loja Virtual: www.lojaestetica.net

A importância da Fotoproteção no combate a doenças de pele.

A importância da Fotoproteção no combate a doenças de pele.

Neste Programa, O esteticista e cosmetólogo Leonardo Cucco falou sobre a importância do uso diário de um Fotoprotetor por qualquer pessoa, pois o acumulo de exposição ao sol, pode causar sérios danos a pele, a médio e longo prazo.

Leonardo explicou a diferença entre os tipos de pele, o fps ideal para cada um deles e as consequências que podem ocorrer caso não sejam tomados os devidos cuidados durante a vida.

Manchas escuras podem aparecer, melasmas, mancha senil etc. Mas não é só. Há o risco de se desenvolver cancêr de pele, um motivo e tanto para se cuidar.

Esse foi o caso do ator de Hollywood, o Wolverine, O australiano Hugh Jackman que revelou pelo Twitter que adquiriu um cancêr de pele.

Em uma postagem, o ator de "Wolverine" conta que sua mulher Deborra-Lee Furness lhe disse para verificar com um médico uma mancha no nariz.

os médicos diagnosticaram o ator com um carcinoma basocelular, uma forma branda de câncer de pele.

Ele disse

"Não sigam o meu mau exemplo. Examinem-se. e Usem o protetor solar", aconselhou a seus cerca de 3,5 milhões de seguidores no microblog, mostrando uma foto sua com um curativo no nariz.
Mas o sol também pode ser um aliado e importante para a vida. Leonardo Cucco reitera que a exposição ao sol, desde que feita com responsabilidade aumenta a síntese de vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

Emfim, assista este incrível Programa e tire muitas duvidas referentes a Fotoproteção.

Não se esqueça de assinar nosso canal no youtube para receber em primeira mão, os videos dos programas.


Programa Estética na TV - Toda Segunda feira ao vivo as 21 horas em www.tvgeracaoz.com.br
Programa Estética na TV no Facebook: http://www.facebook.esteticanatv.com.br
Programa Estética na TV no Twitter: @esteticanatv

Apresentador: Cristiano dos Santos
Site: www.cristianodossantos.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/CristianoDosSantosEstetica
Twitter: @cristianoloja
Instagram: @cristianoloja

About.me: http://about.me/cristianodossantos

Patrocinio: Loja Estética
Site: www.lojaestetica.com.br
Loja Virtual: www.lojaestetica.net
Facebook: www.facebook.com/lojaestetica



domingo, 12 de janeiro de 2014

Modelo de organização de ideias e Fixação de aprendizagem

Modelo de organização de ideias e Fixação de aprendizagem 

Adquirir novos conhecimentos é fundamental para qualquer profissional. Participamos de diversos cursos, palestras, workshops etc, durante toda nossa carreira, mas será que conseguirmos extrair o máximo de cada um deles? 

Eu já cometi o erro de fazer vários cursos, um na sequência do outro e muitas vezes percebia que não conseguia obter todo o aprendizado que aquele curso poderia me proporcionar. 

Por que? Eu não tinha tempo de digerir as informações ali apresentados e já partia para outro. Isso é bem comum e deve acontecer com muitos profissionais que tem sede de conhecimento. 

Para resolver esse problema, eu criei uma metodologia, que se baseia em algumas questões que eu devo responder no pós curso, e só depois de respondida essas questões e as pesquisas adicionais feitas, é que deve-se partir para uma nova jornada de conhecimento. Essa metodologia simples ajuda-nos a fixar o conteúdo e relembra-la, mesmo depois de anos. 

É uma forma de organizar as ideias, relembrar o que foi falado, e traçar um plano de ação: Quais ações devo tomar? Quais livros devo ler? Quais assuntos devo pesquisar etc. 

Resolvi compartilhar essa metodologia com vocês que intitulei de: 

Modelo de organização de ideias e Fixação de aprendizagem 

Quero que fiquem a vontade para fazer as suas adaptações, excluir, acrescentar algo. Personalize de sua maneira e faça com que essa ferramenta simples que auxiliei para alcançar ainda mais sucesso profissional.

Segue as Questões

Modelo de organização de ideias e Fixação de aprendizagem

Curso: Curso de Marketing Pessoal e Networking

1.     O que eu aprendei de novo neste curso?



2.     Neste curso, o que foi ministrado que eu já sabia, mas que foi importante relembrar?


3.     Em relação ao que aprendizado obtido, quais ações devo tomar daqui para frente para obter excelentes resultados na minha carreira/vida pessoal?




4.     Quais ferramentas me foram apresentadas neste curso que poderão me auxiliar no dia-a-dia?



5.     Exemplos de Sucesso citados neste curso e que podem me inspirar.


6.     Frases que mercaram este curso.


7.    Indicações de livros Obtida neste curso.



8.      Quais Perguntas explicitas ou implícita feitas neste curso, que eu devo responder para conseguir obter êxito naquilo que eu desejo.


9.      O que devo me aprofundar e pesquisar no Pós Curso?



10.                       Quantos contatos relevantes curso me proporcionou? Destes contatos, quantos tem grandes possibilidades de se tornar relevante para mim? (Networking).



11.  Faça um resumo do curso

Um grande abraço

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Administrador de Empresas, Palestrante, e Apresentador do Programa Estética na TV. 

Facebook: http://www.facebook.com/#!/Cristianoloja Twitter: cristianoloja

domingo, 5 de janeiro de 2014

Pos Graduação em Estética Dermato Funcional e Cosmetologia

No Programa Estética na TV do dia 16 de dezembro, ultimação edição do ano de 2013, recebemos 2 convidados especiais. Lucas Portilho, diretor da SBE (Sociedade Brasileira de Educação) Instituição que ministra diversos cursos de pós graduação Na área da estética, nutrição e Farmácia, e Rafael Ferreira da Mezzo Cosméticos da Mooca, que é coordenador do Curso de Pós Graduação em Dermato Funcional da Própria SBE.

A Sociedade Brasileira de Educação (SBE: www.sbe-educacional.com.br) é nada mais que a antiga Ipupo, que foi fundado Pelo Grande Professor Mauricio Pupo no ano de 2006, e que é muito conhecida em todo o Mercado de Estética, Farmácia e Cosmetologia.

A SBE (Sociedade Brasileira de Educação) oferece o curso de Pós Graduação Lato-Sensu: o MBA em Cosmetologia aplicado a Dermato Funcional e Estética, como foco principal nas esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos etc. O grande diferencial desta pós graduação é o corpo docente formado por uma equipe multidisciplinar com grandes nomes do mercado que conta com esteticistas, fisioterapeutas, cosmetologos e farmacêuticos. Entre os Professores, está o Próprio Lucas Portilho, especialista em cosmetologia, atuou na Natura, grande empresa de cosméticos que todo mundo conhece e já tem mais de 10 anos de experiência no mercado, o Rafael Ferreira, franqueado da Mezzo Dermocosmeticos unidade Mooca, Orlando Sanches, Esteticista especialista em Pré e Pós Operatório, Proprietário da Clínica PósOP (www.posop.com.br) e professor renomado do mercado de estética, oyce Rodrigues, ex proprietária da empresa Cosmobeauty BioMarine, Fundadora do Instituto Joyce Rodrigues que oferece na cidade de Barueri cursos profissionalizantes para profissionais da estética e Mauricio Pupo que é fundador da empresa Consulfarma, que presta consultoria a Farmácias magistrais e da empresa Adatina Cosméticos.

Os Cursos de Pós graduação da SBE são ministrados em 3 cidades diferentes: São Paulo, Porto alegre e Campinas e em breve estará disponível em outras cidades. Então você que é de Santos, São Bernardo do Campo, Osasco, Sorocaba, Guarulhos, Caxias do Sul, Americana, Jundiaí, Valinhos, Vinhedo, Araras, Limeira, Piracicaba e muitas outras cidades, tem essa grande possibilidade de fazer uma excelente Pós Graduação em Dermato Funcional, Estética e Cosmetologia.

Segundo Rafael Ferreira que é aluno formado pela SBE, O custo benefício relativo a Pós Graduação da SBE é muito bom. Ele que gostou tanto da sua Pós Graduação que hoje é coordenador do curso de dermato funcional, destaca um diferencial: um Estágio internacional realizado pelo SBE 2 vezes por ano na Itália, França e Mônaco. Além da chance de aprender ainda mais, Rafael destaca a possibilidade de fazer networking e realizar grandes negócios, e Lucas Portilho reforça a vantagem de conhecer novas culturas.

Para quem desejar conquistar novos horizontes no mercado de Estética, faça a Pós graduação em estética da SBE. Para quem assiste nosso programa, há o benefício de um desconto de 30% no Valor da Pós Graduação. Lembramos que essa promoção é por tempo limitado.

Acesse o site www.sbe-educacional.com.br e saiba mais.

Assista o Programa Estética na TV no vídeo Abaixo: