sexta-feira, 21 de junho de 2013

2º Encontro Motivacional Para Esteticistas



ou Pelo Telefone (11) 29592775

Palestras


Motivação Para Vencer
Cristiano dos Santos
Administrador de Empresas, Fundador da Loja Estética, Apresentador do Programa Estética na TV, Palestrante com Foco no Mercado de Estética.

Você Brilhando no Mundo da Estética
Ellen Esquivel
Ellen Esquivel, Turismóloga, Especialista em Docência do Ensino Superior, Esteticista e Cosmetóloga, Sócia proprietária da Empresa Bem Relax e também proprietária do Espaço Ellen Esquivel Estética.


A Arte de Tocar Pessoas
Regina Holzmann
Terapeuta Holística, Esteticista atuante a 23 anos, idealizadora da Técnica Massagem Vibracional Integrativa (Terapia do Toque ), Autora de 6 Dvds,Diretora do Centro Técnico Epidermis Atibaia, Palestrante das feiras de Estética..



Técnicas de Resultados: como potencializar seus ganhos em resultados reais.
Everton LopesProfessor Éverton Lopes, Coordenador e criador da Academia Brasileira de Estética e Beleza, Coordenador do CAPE (Centro de Aperfeiçoamento do Profissional esteticista)


Acredite em Você e mude a História da Sua Vida
Sheila Gonçalves


sábado, 15 de junho de 2013

Motivação Para Esteticistas

(Des) Motivação Para Esteticistas

Ultimamente o Mercado de Estética anda muito desmotivado, mas como um mercado que só cresce pode estar desmotivado? Como um mercado que atua com a autoestima das pessoas pode estar com a autoestima lá em baixo.
Vamos analisar alguns Fatores

  • ·         Sites de Compras Coletivas

Há uma grande dificuldade para as novas esteticistas se firmarem no mercado de estética, devido a adesão de alguns empresários a essa modalidade de “Marketing”, que eu acho, pelo menos em nosso mercado, um tiro no pé. Essa é uma modalidade ruim para quase todas as partes, ruim para o cliente, ruim para o profissional, ruim para o dono da clínica, só é boa mesmo para o dono do site de compras coletivas.
Os profissionais ganham mal, o cliente é enganado, pois o tratamento nem sempre é aquilo que deve ser feito, muitas vezes não há avaliação, não fazem o tratamento completo, os cremes utilizados são de má qualidade, e muitas clinicas contratam profissionais não qualificados etc, etc etc.
  • ·         Baixa Remuneração

Nem todo mundo sai da faculdade com condições de abrir sua clínica, muitos precisam ganhar experiência antes de partir para um negócio próprio, outros não tem o perfil para ser um empresário e preferem trabalhar como funcionário, algo que é perfeitamente normal, já pensou se todos os profissionais que existem quisessem ter seu próprio negócio?
O problema é que a remuneração é muito baixa, a média é de R$ 800,00 por mês, as faxineiras e empregadas domésticas, sem demérito nenhum pela profissão, longe disso, estão ganhando mais do que uma esteticista. Muitos empresários não pagam uma remuneração variável (Comissão), algo que desestimula as esteticistas a venderem, ai contratam uma consultora de vendas que não entende nada, onde o papel das vendas deveria ser único e exclusivo da esteticista.
A esteticista precisa de um salário fixo, mas precisa também de uma comissão. Isso não é bom só para a esteticista, mas é bom também para o dono da empresa. Com uma comissão a esteticista se sentirá estimulada a vender mais e aumentará assim o faturamento dela e da empresa.
É preciso que os empresários entendam isso e parem com essa ganancia de querer ganhar sozinho, a parceria só e boa quando ambos os lados ganham.

A esteticista estuda, se forma em um curso técnico ou em um curso tecnólogo em uma boa faculdade, participa de workshops, cursos, feiras de estética, compra os melhores cosméticos, os melhores aparelhos, ai vem uma pessoa sem qualificação, que fez um curso livre meia boca e se auto intitula esteticista, abre do lado uma portinha e cobra a metade do preço.
Ou vêm um empresário olho grande abre uma clínica bem próximo a você e coloca nas compras coletivas tirando os seus clientes de uma hora para outra com preços que  são irrisórios. Isto vem ocorrendo com muita frequência e muita gente fica perdida em uma situação como essa, e com razão.
O certo é que há formas de se blindar contra a concorrência, esse assunto é tratado na minha palestra “Como a Esteticista pode aumentar suas vendas através do Marketing”.


É Preciso união

A profissão de esteticista é uma profissão onde a grande maioria das pessoas trabalham por amor, apenas uma pequena parte das pessoas trabalham só pelo dinheiro. O dinheiro é importante claro, mas nessa profissão, se não houver amor, nada acontece.
É preciso que as esteticistas se unam e diga não aos sites de compras coletivas, diga não a baixa remuneração, diga não aos concorrentes desleais, denunciando suas práticas abusivas.

Eu sei que é fácil falar, mas se nada for feito, as coisas continuarão como está.

É preciso que a esteticista vá além da sua capacitação técnica e aprenda um pouco sobre marketing, finanças, administração, relacionamento humano etc.

É preciso que as esteticistas se unam na troca de ideias, informações, protocolos, estratégias, principalmente nos cursos e eventos onde muitas saem sem conhecer quem é a colega que está do seu lado.

É preciso que em eventos de estética os lugares estejam lotados, que não sobrem vagas, que se dê valor ao conhecimento, que as esteticistas busque sempre o melhor, hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.

Encontro Motivacional Para Esteticistas.

Por sentir a desmotivação em muitos profissionais da estética, resolvi criar o Encontro Motivacional para Esteticistas. Trata-se de um evento onde ministramos palestras sobre motivação. Este evento é feito em parceria com o Professor Everton Lopes da Cape Cursos (www.capecursos.com) e com a Dra Sheila Gonçalves Da Medicatriz DermoCosméticos (www.medicatriz.com.br) entre outros convidados.

O primeiro foi um sucesso, realizado na Faculdade Famesp (www.famesp.com.br) contou com a presença de mais de 50 profissionais, apesar de ter 107 inscritos.

Ai que mede-se a falta de comprometimento de profissionais que reclamam depois de má sorte na profissão. O mesmo profissional que reclama que sua cliente falta e não avisa, é aquele que se inscreve em um evento e não vai, tirando o lugar de outros interessados. Quantas inscrições tive que me negar a fazer devido a lotação esgotada, e mais da metade dos inscritos faltam ao evento. E não venham me dizer que tiveram problemas sérios, desses 57 que faltaram ao evento, quantos não faltaram por que estava frio, estava com preguiça ou coisas do gênero.

Pode até parecer um puxão de orelha, e na verdade é sim, por que de nada adianta reclamar se você não faz sua parte para obter seu próprio sucesso.
O 2º Encontro Motivacional para Esteticistas acontecerá em São Bernardo do Campo no dia 15 de julho de 2013 em um espaço com capacidade para reunir 200 pessoas, e terá como convidados Ellen Esquivel, uma esteticista de sucesso que veio de Itapetinga interior da Bahia, e está conseguindo feitos maravilhosos nessa profissão onde muitos reclamam.

Teremos também a Palestrante Regina Holzmann que dispensa apresentações e que tem um trabalho fabuloso dando cursos de estética por todo o Brasil.
E o 3º Encontro Motivacional Para Esteticistas já está marcado. Será na cidade de Serra Negra em São Paulo na inauguração da nova unidade da Cape Cursos.

Maiores Informações entre em contato comigo
Eu sou Cristiano dos Santos, Empresário, Fundador da Loja estética, Apresentador do Programa Estética na TV,  colunista da Revista Bem Estética, palestrante especializado no mercado de Estética.


Sites

Loja Estética

Programa Estética na TV: www.esteticanatv.com.br