quarta-feira, 26 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cadeira de Quick Massage Mex Geração III é na Loja Estética

Grande Promoção de Cadeira de Quick Massage Mex Geração III  na Loja Estética. Você pode comprar em:
Nossa loja na Rua dr Olavo Egidio, 274  Metro Santana São Paulo
Pelo tel 11 2959-2775 
ou pela nossa loja Virtual: www.lojaestetica.net

Cadeira de quick massage mex geração III é na Loja Estética

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Desabafo de um proprietário de clínica de estética insatisfeito com sites de compras coletivas


Sou proprietário junto com minha esposa (responsável técnica) de uma clínica de estética .
Sou um dos seus clientes.
Li sua matéria “Clínicas de Estética e Sites de Compras Coletivas” e achei ótima.
Minha primeira clínica foi aberta em 2008 na zona leste e tinha um grande movimento, mas pela região não podia cobrar o que realmente é nosso serviço. Porém, com o tempo fomos nos especializando em cursos pelo Brasil e fora dele, com produtos da melhor qualidade, aprimoramento das técnicas aplicadas, investimentos e aparelhos (Manthus, Carboxi, INVEL, Vibrocell, Laser, Luz de LED e etc), mas pela região o preço não acompanhava.
Resolvemos em meados de 2010 abrirmos uma nova unidade, onde estamos atualmente – Jardins.
Nossa reforma foi concluída em Janeiro deste ano e estávamos prestes a finalmente oferecer um serviço de qualidade em uma região nobre. A outra unidade continuou operando, mas detectamos um baixo movimento no final do ano. Como estávamos envolvido na obra do Jardins, não tivemos como analisar bem o que estava acontecendo.
Quando começamos a operar no Jardins em Fevereiro deste ano, ficamos um mês sem receber um telefonema. Na semana antes da inauguração fizemos investimos em mailing e revistas, mas nada de resultado.
Foi quando nos deparamos com as vendas coletivas e resolvemos fazer uma promoção. No dia que saiu a promoção só consegui escovar meus dentes às 11:00h da manhã, pois os telefones não paravam de tocar desde às 07:45h. Eu e minha mulher (que tínhamos dormido na clínica aquele dia) quase ficamos “loucos”. Vendemos 800 vouchers numa promoção e 500 em outra que saiu posteriormente.
Bom, o que eu venho relatar é que realmente por mais boa intenção que o espaço tenha em atender bem a todos fica muito difícil. Treinei minhas colaboradoras a explicar as técnicas desde o telefone até o atendimento propriamente dito, mas foi difícil atender a expectativas de todos, como já era previsto.
Tinha três colaboradoras a mais de 8 meses e perdi as três, por estresse nosso e delas. A minha rotatividade aumentou e não estamos conseguindo reter nossas colaboradoras por muito tempo. Ai vem prejuízo de treinar, registrar novamente, etc.
Realmente não foi uma experiência boa as vendas coletivas. Nosso trabalho não é valorizado, os profissionais não são valorizados, os compradores querem extorquir mais ainda os serviços e só ficam perguntando quando vai sair outra promoção nas vendas coletivas. Confesso que fiquei triste e frustrado, porém sempre incentivei minhas colaboradoras a vender outros pacotes e pagar comissão para motivar a equipe.
Fiquei triste em saber que muitas clínicas pequenas fecharam, pois todos só queiram ser atendidos em clínicas de alto padrão (ostentação) e pagar quase nada pelo serviço.
Agora o que me deixa mais “lascado da vida” e que ainda existem clínicas se vendendo para este tipo de serviço com produtos e serviços “chaves” e não se tocam que estão dando um tiro no pé. Existem ainda donos de clínicas sem um pingo de dignidade. Onde vamos parar? Até serviços médicos e o CRM não faz nada!!!! Existem pacotes que sai nestas compras que eu morro de dar dó das pessoas que vão comprar e ser enganadas pelos nomes “lindos” das técnicas, sem saber nem o que é. Eu tive paciente que comprou minha promoção e no dia me perguntava o que fazia o equipamento, se ia doer etc...
Sua matéria deveria ser publicada também em revistas de interesses comum, pois o paciente as vezes compram estas promoções e acha que é muito esperto e está sendo enganado. Já tive relato que uma paciente comprou 10 sessões de ultrassom em uma clínica e quando percebeu o aparelho estava desligado durante a sessão!!!
Espero que isso acabe logo e possamos oferecer serviços de qualidade para todos os pacientes e possamos trabalhar com mais felicidade em ver os resultados dos tratamentos, pois caso contrario toda estética estará comprometida e desacreditada.