quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Protocolo Lipo Redux (Redução de Medidas)


Protocolo Lipo Redux (Redução de Medidas)

 


Cristiano Dos Santos é Colunista da Revista Estética e Negócios
Visite a loja estética:
WWW.lojaestetica.net (loja Virtual) www.lojaestetica.com.br (site)
Veja nossos vídeos no youtube e no site http://www.tvlojaestetica.com.br/
Blog: academiadaesteticista.blogspot.com
Twitter: cristianoloja
Facebook: Cristiano dos Santos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
O objetivo desta palestra é propiciar ao participante uma visão generalista sobre o plano de negócios "Salão de Beleza" e dar subsídios para que ele tome as decisões corretas quando estiver à frente de uma empresa deste segmento ou até mesmo como deverá agir em determinadas situações inerentes a função que venha a exercer dentro de uma organização voltada à beleza e ao bem estar.
 
Luiz Henrique Fiusa
Especialista em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); bacharel em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco (FEAO), consultor financeiro e administrativo com mais de 8 anos de experiência no mercado de beleza, coordenador dos cursos de saúde e bem estar do Senac São Paulo, unidade de Osasco, professor universitário na área de administração e finanças e palestrante de temas ligados à empreendedorismo. Como consultor, atua à frente das seguintes empresas: Pharmacosmética, Loja Estética, Spas e Salões de Beleza.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Luiz Henrique Fiusa, professor do Senac e consultor da Loja Estética, ministrou a palestra Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas

Luiz iniciou a palestra falando sobre a importância das vendas na clinica de estética, não somente a venda de serviços, mas também a venda de cosméticos home care para manutenção do cliente em sua casa, aumentando a lucratividade da clinica de estética.
Em seguida ele informou que o planejamento prévio reduz a mortalidade das empresas, que chega a 56% em 5 anos de existência. Ele citou o SEBRAE como fonte e destacou as principais causas de mortalidade das empresas.
  1. Comportamento Empreendedor Inadequado
  2. Falta de Planejamento Prévio
  3. Falta de conhecimento em gestão empresarial
  4. Ausência de Políticas de Apoio (Impostos, alta burocracia, falta de credito)
  5. Conjuntura econômica Desfavorável
  6. Problemas pessoais.
Nas 3 primeiras causas, a educação resolve o problema.  Nesses pontos o Sebrae tem sido fundamental na formação de empreendedores mais preparados.

Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas, que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

Tags:  Vender é preciso! Planejar é mais que preciso! Plano de Negócios e o Valor das Vendas, SEBRAE, planejamento, plano de negócios, La vertuan, home care, cosméticos, vendas, clinicas de estética, loja estética, Luiz Henrique fiúza, clinica de estética, esteticista, esteticistas, SENAC Santana, SENAC Osasco, curso de estética SENAC.

Gerindo equipes de salões de beleza

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Ter uma boa equipe garante em boa parte o sucesso de uma empresa, ter uma equipe motivada e alinhada com os objetivos da empresa é o sonho de todo gestor. Nesse seminário abordaremos os seguintes temas: integração de pessoas, metas individuais no coletivo e satisfação e comprometimento.

Daniela Venâncio
Empresária, administradora e professora de pós-graduação na Universidade do Vale do Itajaí. Tem vasta experiência em gestão empresarial, visão estratégica, liderança e desenvolvimento de equipes. Graduada em Administração pela Universidade do Sul de Santa de Catarina. Possui especialização em Gestão de Paradigmas e Pensamento Estratégico, e aprofundamentos em empreendedorismo, planejamento, comunicação e marketing pessoal. Certified personal and executive coach. Mestranda em Administração Estratégica. É gestora responsável pelo processo de transformação empresarial do Fuzz Cabeleireiros e Estética, promovendo em quatro anos um crescimento de 700% do seu negócio.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Daniela Venâncio ministrou a palestra, Gerindo equipes de salões de beleza

Nesta Palestra Daniela Venâncio conscientizou os participantes de que os colaboradores devem estar alinhados com os objetivos da empresa, sendo assim, sua clinica de estética deve definir a missão, visão e valores, para que as pessoas possam ter uma diretriz.

Missão
É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que define o significado a essa existência.
A missão da organização (ou empresa) liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão se ser.
Visão
É o objetivo da organização. É aquilo que se espera ser em um determinado (provável curto) tempo e espaço.
A visão é um plano, uma idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Jamais confundir Missão e Visão: a Missão é algo perene, sustentável enquanto a Visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado. A Visão deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam.
Valores
Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores são compostos de regras morais que simbolizam os atos de seus administradores, fundadores, e colaboradores em geral.

Ela citou sobre a importância de inserir as pessoas no processo, para que elas possam dar opnioes, sentirem-se importantes e colaborativas, tornado-se mais produtivas. Para gerir uma  equipe deve-se ouvir seu colaborador na essência, temdo uma comunicação aberta com os profissionais.
Outro ponto importante citado foi a definmição de metas. A palestrante citou a metodologias SMART
Criar METAS S.M.A.R.T. é uma forma ESPERTA de se criar metas, seguindo apenas 5 passos. Vale lembrar que esse método deve estar somado ao seu projeto de vida, fazendo também uma análise em sua Roda da Vida.


S Específicos – Um objetivo específico tem uma chance muito maior de ser realizado do que uma meta geral. 

Para definir uma meta específica deve-se responder seis perguntas: 

* Quem: Quem está envolvido? 
* Qual: O que eu gostaria de realizar? 
* Onde: Identificar uma localização. 
* Quando: Estabelecer um calendário. 
* Quais: Identificar necessidades e limitações. 
* Por que: razões específicas, propósito ou os benefícios de se realizar a meta. 

Exemplo: A meta geral seria, "Entre em forma." Mas um objetivo específico diria, "Entre em uma academia e pratique 3 dias por semana."


M Mensuráveis - Estabelecer critérios concretos para medir o progresso em direção à realização de cada meta que você definiu. Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta. 

Para determinar se o seu objetivo é mensurável, faça perguntas como: 

* Quanto? 
* Quantos? 
* Como vou saber quando estará cumprida?


A Atingível - Quando identificar objetivos que sejam mais importantes para você, você começa a descobrir maneiras de torná-los realidade. Você desenvolve as atitudes, capacidades, habilidades e capacidade financeira para os alcançar. Começará a ver que anteriormente estava negligenciado oportunidades para se aproximar da concretização de suas metas. 

Você pode atingir mais rápido qualquer objetivo que tenha estipulado, quando planeja seus passos com sabedoria e estabelece um calendário que permite a você executar essas etapas. Metas que pareciam longe e fora do alcance, eventualmente se aproximam e se tornam viáveis, não porque os seus objetivos encolheram, mas porque você cresceu e expandiu para corresponder-lhes. Quando lista suas metas, você constrói sua auto-imagem. Você se vê como merecedor de tais objetivos, e desenvolve as características e personalidades que permitem que você os realize.


R Realistas - Para ser realista, uma meta deve representar um objetivo para o qual ambos estão dispostos e aptos a trabalhar. Uma meta pode ser alta e realista. Você é o único que pode decidir quão alto deve ser o seu objetivo. Mas não se esqueça que cada meta representa um progresso substancial. Uma grande meta é freqüentemente mais fácil de alcançar do que uma baixa, porque uma meta baixa exerce força motivacional baixa, ao contrário da alta. Alguns dos trabalhos mais difíceis algumas vezes parecem realmente fáceis, simplesmente porque eram um trabalho de amor. 

Seu objetivo é provavelmente realista, se você realmente acredita que ele possa ser realizado. Outras maneiras de saber se o seu objetivo é realista é de determinar se você tem algo de semelhante realizado no passado ou perguntar que condições deveriam existir, para realizá-lo.


T Tempo ou Tangível - A meta deve ser fundamentada dentro de um período de tempo. Sem qualquer tempo vinculado a ela não há nenhuma sensação de urgência. Se você quiser emagrecer 10 quilos, quando você quer estar nesse peso? "Um dia" não vai funcionar. Mas se você inseri-la dentro de um prazo, digamos, “primeiro de maio“, depois que você programar o seu inconsciente ele entra em movimento para começar a trabalhar sobre a meta. 

A meta é tangível quando você pode experimentá-la com um dos sentidos, ou seja, sabor, tato, olfato, visão ou audição. Quando o objetivo é tangível, você tem uma chance melhor de fazer isso e, portanto, será específico, mensurável e atingível.

Finalizando, estimule o aprendizado continuo de seus colaboradores


Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra Gerindo equipes de salões de beleza, que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

Tags:  gestão de equipes para salões de beleza e Clínicas de Estética, gestão de equipes de estética, 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza, beauty fair, feira de estética, gestão de pessoas, palestras, palestrantes, recrutamento e seleção, esteticistas, esteticista, loja estética, clinica de estética, salão de beleza, salões de beleza, feira de beleza, SPA, beleza e bem estar,  gestão de salão de beleza, mercado de beleza, gestão de empresas de estética.

CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética

2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza
Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair

Data: 11 de Setembro de 2011
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo
O relacionamento direto e eficiente com os clientes é o grande diferencial competitivo capaz de garantir o futuro e a sobrevivência das empresas A palestra apresentará métodos e soluções eficazes para potencializar a gestão de relacionamento com os clientes, mostrará também que o uso adequado tecnologia e das redes sociais pode contribuir significativamente para o sucesso da empresa.

Sergio Linares
Consultor especialista em CRM e vendas & distribuição pela SAP – Alemanha. Mestre em Engenharia de Software pelo IPT – SP. Professor Universitário e Palestrante (mais de 1000 palestras). Como consultor, atuou em grandes empresas, tais como: Banco ABN, Siemens, Arno, Ikesaki, Valeant Farmacêutica, Caixa Econômica Federal, entre outras. Atualmente é Coordenador Mundial do REGP.org (Requirements Engineering Group and Patterns), grupo voltado à determinação de métodos para a solução de problemas empresariais por meio do uso de Software.
Tive a oportunidade de participar do 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza Evento simultâneo a 7ª Beauty Fair, onde Sergio Linares ministrou a palestra, CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética.

Esta palestra não tratou especificamente de um software de CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética, e sim o CRM como ferramenta de gestão de empresas.
CRM é um acrônimo que pode referir-se a: Customer relationship management, ou seja, gerenciamento do relacionamento com o cliente.
Devemos estar atento sobre o que realmente é importante para o cliente de nossa clinica de estética, e o objetivo do CRM é gerar valor para o cliente.
E como os cliente sentem o valor ¿
Quando seus interesses são atendidos
  • Interesses básicos
    Alta qualidade com preço justo.
    Comodidade e eficiência.

  • Interesses Superiores
    Confiabilidade
    Diversidade
    Atendimento Eficiente
    Disponibilidade

  • Interesses Exclusivos
    Satisfação de Interesses próprios do cliente
    Produtos e serviços diferenciados

    Atendimento eficiente e pessoal
“Quando o cliente se sente exclusivo, ele se torna fiel”

4 Passos para o CRM
  • Primeiro obtenha informações sobre seu cliente
  • Depois analise, entenda e organize suas informações
  • Elabore ações baseadas nesse entendimento
  • Analise os resultados

Este processo é cíclico e nunca termina, pois sempre há novos clientes, e devemos conhecê-los.
O que é necessário pára implementar o CRM na Clinica de estética¿
·         Ferramentas de Apoio
Conhecimento sobre CRM
Tecnologia (Software CRM)
Meios de Comunicação (Telefone, Email, carta, Mídias sociais etc)

As 8 Regras de ouro Do CRM para clinicas de estética
1.      O cliente é o coração da empresa.
2.      Conheça profundamente seus produtos e serviços.
3.      Gostar de gente
4.      Ambiente Harmonico 
5.      Honestidade com o cliente
6.      Comunicação positiva com o cliente.
7.      Encantar os clientes em todos os momentos
8.      Jamais fale mal do concorrente.


Bem pessoal este é um resumo do que vi na palestra CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética que ocorreu no 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza. Espero que no ano que vem na terceira edição você esteja lá participando e aprendendo com os ensinamentos dos palestrantes. Eu com certeza estarei lá.

Cristiano dos Santos é Fundador da Loja Estética, Web Designer, Coach com Formação internacional pelo IBC, Estudante de Administração de Empresas e Palestrante apaixonado pelo tema empreendedorismo.

Tags:  CRM para salões de beleza e Clínicas de Estética, CRM clinicas de estética, 2º Seminário em Gestão de Negócios de Beleza, beauty fair, feira de estética, gestão de pessoas, palestras, palestrantes, recrutamento e seleção, esteticistas, esteticista, loja estética, clinica de estética, salão de beleza, salões de beleza, feira de beleza, SPA, beleza e bem estar,  gestão de salão de beleza, mercado de beleza, gestão de empresas de estética.